Fake news...

Vinicius Gastin

Esportes

sábado, 15 de junho de 2024

Friburguense alerta sobre pessoas que se passam por gestores do futebol de forma irregular

        Em busca do retorno à Série A2 do futebol estadual, o Friburguense mantém o seu trabalho de base, promove obras em sua estrutura e planeja a montagem do seu elenco profissional. Diversas empresas da cidade compraram a ideia, algo possível de ver nas diversas placas colocadas ao redor do gramado do Eduardo Guinle. Contudo, nem só de boas intenções o Tricolor da Serra está cercado.

        Através de nota oficial, o departamento de futebol do clube alertou que algumas pessoas têm feito contato com atletas e empresários, se apresentando como gestores da parte esportiva. “Em algumas redes sociais, em especial WhatsApp, algumas pessoas estão se passando como gestores ligados ao futebol do clube, espalhando fake news. Essas pessoas, inclusive, estão contactando empresários locais, como se estivessem autorizadas a procederem desta forma, marcando peneiras que não existem”, diz um trecho do comunicado.

        Vale ressaltar que o gerente de futebol do Friburguense, José Siqueira, renovou o seu contrato com o tricolor até 2027. É o dirigente quem coordena todas essas negociações e define, em conjunto com treinadores e coordenadores, as datas de testes – as famosas “peneiras” – e outras atividades relacionadas às divisões de base.

        “Tal conduta não procede, sendo que a atual gestão de futebol possui contrato com o Friburguense até 2027. O momento pede união de forças em prol do clube, e não condutas que possam vir a prejudicar o projeto”, finaliza a nota divulgada pelo Frizão.

        Conforme A VOZ DA SERRA noticiou, além da participação em diversas competições divisões de base, o Friburguense também cuida do seu estádio e já projeta as competições profissionais. O Eduardo Guinle recebe uma série de obras. Nas arquibancadas, o trabalho de limpeza das cadeiras e das partes de concreto está sendo realizado, com retoque da pintura.

        Os vestiários das equipes visitantes foram praticamente refeitos, e após as obras, já receberam nova pintura. Restam alguns ajustes para finalizar o trabalho, o que deve acontecer em um prazo de um mês. Outro setor que recebe atenção especial é o refeitório, onde as obras estão remodelando o espaço por completo. Além da ampliação, o acabamento também é feito de forma detalhada. A área de concentração dos jogadores também está recebendo obras diversas nos últimos dias.

        Em paralelo, o Friburguense também já tem planejado o retorno do elenco profissional. A formação do plantel, na verdade, começa com o retorno do time Sub-20, que treina para as competições e também é comandado por Gerson Andreotti. A ideia é aproveitar boa parte desses garotos para compor a equipe, e ir ao mercado para buscar alguns jogadores mais experientes.

        O time profissional deve se reunir nos próximos dias. Com os garotos já em ritmo de competição, os reforços irão agregar e ampliar as opções para Andreotti, que terá como primeiro desafio a disputa da Copa Rio, em julho. A Série B1, principal objetivo do Tricolor na temporada, começa apenas em setembro. O elenco deve sofrer algumas mudanças em relação a 2023, e além das contratações, outras joias do clube deverão ganhar espaço.

  • Foto da galeria

    De contrato renovado, Siqueira permanece a frente do futebol do Friburguense até 2027 Foto: Divulgação)

  • Foto da galeria

    A partir de mensagens como esta, clube se pronuncia e alerta para tentativa de golpes Foto: Divulgação)

  • Foto da galeria

    Eduardo Guinle passa por obras de melhorias para receber as competições da temporada Foto: Divulgação)

Publicidade
TAGS:

Vinicius Gastin

Esportes

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.