Notícias de Nova Friburgo e Região Serrana
Exemplos de vitalidade
Vinicius Gastin
Esportes
Nova Friburgo tem três atletas participando do Campeonato Brasileiro de Basquete Master
Um exemplo dentro e fora das quadras. Com muitas histórias para contar, alguns dos grandes nomes do basquete de Nova Friburgo continuam escrevendo capítulos marcantes na modalidade. Desde o dia 9 de novembro, acontece em Caxias do Sul (RS) a 39ª edição do Campeonato Brasileiro de Basquete Master, onde mais de 1.500 atletas de 20 estados do país, com idades variando de 30 a 85 anos ou mais, competem nas categorias masculinas e femininas. Do município, participaram Fábio Freitas, na categoria 55+, Bruno Batista, na 50+ e Tony Ventura, na categoria 80+.
O trio friburguense compõe uma competição que apresenta número recorde de atletas. Pela primeira vez também é disputada a categoria 85+ masculina. Outros grandes nomes do basquete brasileiro também marcaram presença entre os jogadores. Um deles é Benedicto Cicero Tortelli, de 85 anos, campeão mundial com o Brasil em 1963 e de diversos outros títulos sul-americanos e pan-americanos.
O Campeonato Brasileiro de Basquetebol Master conta com aproximadamente 150 equipes. Caxias do Sul terá oito sedes: Recreio da Juventude, Clube Juvenil, Sesi, Ginásio Vasco da Gama (Vascão), Fundação Marcopolo, UCS, Ginásio de Galópolis, entre outras. Somente puderam inscrever-se para participar dos Campeonatos Brasileiros de Basquetebol Master as associações filiadas. As equipes que se classificarem nos três primeiros lugares de suas categorias receberão medalhas, em quantidade correspondente ao número de atletas e dirigentes inscritos, e o respectivo troféu.
Caxias do Sul é uma das cidades do país com maior número de ginásios com quadras de 40m x 20m, medidas oficiais para futsal e handebol, por exemplo. São 15 quadras com essa dimensão. Além disso, a proximidade entre as quadras sugeridas para o Campeonato Brasileiro de Basquete Master é um facilitador para atletas e organização do evento.
Vinicius Gastin
Esportes
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário