Notícias de Nova Friburgo e Região Serrana
Entre os maiores
Vinicius Gastin
Esportes
Com Edson Barboza, site elege os 25 maiores brasileiros do UFC
A plástica, a agressividade e a maneira como geralmente Edson Barboza vence as suas lutas o colocam em lugar de destaque quando o assunto é o UFC. Além de ser reconhecido como um dos maiores nocauteadores de todos os tempos da organização pelos fãs, o friburguense também é lembrado pela mídia especializada.
O site americano “MMA Junkie” resolveu criar um ranking dos 25 maiores brasileiros da história do UFC. O país é uma das grandes referências da modalidade, desde os tempos do “Vale-Tudo” com a família Gracie, ainda na década de 1920.
Atual fenômeno do MMA mundial, Alex Poatan, campeão dos meio-pesados e ex-campeão dos médios, em apenas nove lutas pela organização, ficou de fora do Top 10 da lista. O paulista, que ainda flerta com a possibilidade de conquistar o título dos pesados, aparece apenas na 14ª colocação.
Outro nome de destaque atual e com uma legião de fãs – sendo o lutador brasileiro mais seguido no Instagram -, Charles do Bronx é o terceiro colocado do ranking. Um dos maiores finalizadores da história do UFC foi campeão peso-leve da franquia e perdeu o título após um erro da balança. O paulista registra 33 lutas pela organização.
Além de Do Bronx, o pódio é formado por José Aldo, que reinou no peso-pena do WEC e UFC por quase dez anos, em segundo lugar, e Anderson Silva no topo do ranking. “Spider” é considerado por muitos como o melhor lutador de todos os tempos.
Edson Barboza aparece na 24ª posição neste ranking, que não traz o também friburguense Marlon Moraes, apesar de o mesmo já ter chegado próximo de faturar o cinturão. Em seu último compromisso, em maio, Barboza acabou derrotado por Lerone Murphy, uma das promessas da organização, e agora aguarda por um novo desafio.
Primeiro brasileiro a brilhar no UFC, Royce Gracie não foi sinalizado no Top 25. De acordo com o site, a ideia era trazer nomes que só puderam seguir o caminho do Vale-Tudo/MMA graças aos feitos do faixa-preta de jiu-jitsu, nos primórdios do Ultimate, ainda na época dos torneios. Ícones como Marco Ruas e Murilo Bustamante foram mencionados na lista.
Os 25 maiores brasileiros da história do UFC (via MMA Junkie)
1 – Anderson Silva
2 – José Aldo
3 – Charles do Bronx
4 – Vitor Belfort
5 – Amanda Nunes
6 – Maurício Shogun
7 – Lyoto Machida
8 – Junior Cigano
9 – Rafael dos Anjos
10 – Fabrício Werdum
11 – Glover Teixeira
12 – Wanderlei Silva
13 – Rodrigo Minotauro
14 – Alex Poatan
15 – Deiveson Figueiredo
16 – Alexandre Pantoja
17 – Marco Ruas
18 – Murilo Bustamante
19 – Jéssica Bate-Estaca
20 – Renan Barão
21 – Cris Cyborg
22 – Ronaldo Jacaré
23 – Demain Maia
24 – Edson Barboza
25 – Gleison Tibau
Vinicius Gastin
Esportes
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário