Duplo pódio

Vinicius Gastin

Esportes

quarta-feira, 19 de junho de 2024

AFFM / Friburguense vai bem em nova etapa do Estadual de Futmesa

        Uma quarta colocação na Série Ouro e o título da Prata. A AFFM / Friburguense brilhou na sede do Botafogo Futmesa, durante a disputa da Copa Manoel Gomes Tubino, válida pelo Campeonato Estadual Individual da Regra 12 toques, categoria Adulto, no último domingo, 16. O título ficou com Nando (Vasco), que superou o seu companheiro de equipe, Thiago Penna, na final. Felipinho, também do Vasco, terminou na 3ª colocação. Hiago (Friburguense) completou o pódio na 4ª posição.

        Nando é o atual tricampeão estadual da categoria. Venceu em 2019, 2022 e 2023. Em 2020 e 2021 não aconteceu a disputa devido à pandemia de Covid-19.

        Já na 2ª divisão, o campeão foi Márcio Pires (Friburguense), que superou Amon (América) na final. João Victor (União) foi o 3º colocado e Ramos (América) completou o pódio na 4ª posição. Na 3ª divisão, o campeão foi Guilherme Maia (Vasco) que venceu Rodrigo França (Flamengo) na final. Os atletas rubros (AFC) completaram o pódio na 3ª e 4ª posições, Léo Muniz e Paulo Stavale, respectivamente. A próxima etapa será no dia 7 de julho, no ginásio Helena Decache, do Friburguense Atlético Clube.

Manoel Gomes Tubino

        A nomenclatura da etapa é uma homenagem àquele que oficializou o esporte em 29 de setembro de 1988. Quando era conselheiro-presidente do CND – Conselho Nacional de Desportos, Manoel Gomes Tubino, através da resolução 14, acatando ao ofício 542/88 e ao processo 23005.000885/87-18, baseado na lei 6.251, de 8 de outubro de 1975 e no decreto 80.228, de 25 de agosto de 1977, atendeu a todos os requisitos técnicos para o registro e publicação no Diário Oficial.

 

 

Novo líder

Duque de Caxias assume a ponta da Série A2 do Rio

        Com um gol de Rafael Pernão, o Duque de Caxias bateu o Americano, por 1 a 0, na tarde do último sábado, 15, no Ferreirão, em Cardoso Moreira, e assumiu a liderança da Taça Santos Dumont. Com o triunfo, o Tricolor Caxiense chegou aos 11 pontos, enquanto o Cano segue na lanterna da Série A2 com apenas dois pontos e ainda sem vencer na competição.

        Com um gol de Washington, o Araruama quebrou a invencibilidade do América, adversário do Frizão na Copa Rio, ao vencer por 1 a 0, no Giulite Coutinho, em Mesquita. Com o triunfo, a Arara chegou aos oito pontos, enquanto no G4, o Mecão segue na zona de classificação para as semifinais, na vice-liderança da Taça Santos Dumont, com dez pontos.

        Ainda pela 5ª rodada da Série A2 carioca, o Olaria venceu a segunda partida seguida ao superar o Petrópolis, por 2 a 1. Rafael e Macário anotaram os tentos do Azulão, com PK, marcando o gol dos visitantes. Com o triunfo, o Olaria subiu para seis pontos, ocupando a sexta posição da competição, enquanto o time da Região Serrana segue com três pontos, na 10ª colocação.

        Resende e Serrano ficaram no 1 a 1, no Estádio do Trabalhador. Davi abriu a contagem para os visitantes, que estavam vencendo até o último minuto dos acréscimos, quando foi marcado um pênalti para o Gigante do Vale. Vitor Braga cobrou bem e empatou para os donos da casa. O resultado foi ruim para as duas equipes. O Resende segue no meio da tabela, com quatro pontos, na 7ª posição, enquanto o Leão permanece no Z2, com apenas três pontos e ainda sem vencer na Taça Santos Dumont.

        Em outro duelo da rodada, Maricá e Artsul empataram em 1 a 1, no João Saldanha. Hugo Borges abriu o placar para os donos da casa, mas Robledo deixou tudo igual no placar. Com o resultado, o Tricolor Metropolitano segue no G4, com nove pontos, na terceira posição, enquanto o Tricolor da Dutra chegou aos cinco pontos, na 9ª colocação.

  • Foto da galeria

    Quarta colocação da Série Ouro foi celebrada como vitória pelo Friburguense (Foto: Divulgação)

  • Foto da galeria

    Título na Prata reforça qualidade de Márcio e do time tricolor no Futmesa (Foto: Divulgação)

Publicidade
TAGS:

Vinicius Gastin

Esportes

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.