Desafio nacional

Vinicius Gastin

Esportes

sábado, 06 de julho de 2024

Sub-16 do Frizão participa da Brasil Soccer Cup

       A base do Friburguense terá mais um desafio pela frente a partir deste fim de semana: a bola vai rolar para a Brasil Soccer Cup Sub-16, uma das principais competições da categoria no cenário nacional. Ao todo são 32 equipes participantes desta edição. A competição é organizada pela Liga Macaense de Desportos (LMD), com chancela e parceria da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Fferj). O Friburguense está na chave B, ao lado de Serra Macaense, Ibrachina e do Santos. Os primeiros dois colocados de cada chave avançam de fase.

        O Tricolor da Serra estreia neste sábado, 6, contra o Serra Macaense, às 13h, no Moacyrzão. No domingo, 7, o adversário será o Ibrachina, às 13h, e na segunda-feira, 8, será a vez do Santos, às 15h.   A competição tem como objetivo promover a integração de jovens atletas das categorias de base.

        O torneio está dividido em oito grupos, cada um com quatro equipes. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as oitavas de final, que serão disputadas na próxima quarta-feira, 10. As quartas de final, semifinais e a grande final estão programadas para os dias 11, 12 e 13 de julho, respectivamente. As partidas terão dois tempos de 35 minutos, com intervalo de dez minutos.
        Conforme A VOZ DA SERRA noticiou, o futebol do Friburguense está direcionando uma atenção especial às categorias de base e as melhorias estruturais no estádio Eduardo Guinle. Este ano, o Frizão já participou da Brasil Soccer Cup sub-14, quando enfrentou Cruzeiro e Vasco.

O Tricolor também se prepara para a Série A2 Carioca nas categorias sub-15 e sub-17, com participação também de clubes das Séries B1 e B2. O Friburguense é uma dessas equipes, e estará no grupo A, juntamente com América, Maricá, Duque de Caxias, Resende, Americano, Serrano, Belford Roxo, Barra Mansa e Zinza. O primeiro desafio será o duelo com o Paduano, no dia 3 de agosto, no Eduardo Guinle.

        Com os garotos já em ritmo de competição, alguns reforços serão contratados para agregar e ampliar as opções para o técnico Gerson Andreotti no profissional. O primeiro desafio será a disputa da Copa Rio, contra o América. O primeiro jogo acontece no Eduardo Guinle, no próximo dia 24, às 15h. A volta será jogada no dia 7 de agosto, no mesmo horário, no estádio Giulite Coutinho.

        A Série B1, principal objetivo do Tricolor na temporada, começa apenas em setembro. E este será o grande foco do clube. Quanto a montagem do elenco, o Friburguense já tem feito uma série de contatos com equipes que disputam a Série A2 atualmente, alinhando algumas possibilidades de reforços. A ideia é manter a base de 2023, mas a data de chegada desses jogadores ainda não está definida. A reapresentação do elenco completo ao técnico Gerson Andreotti deve acontecer em meados deste mês. 

 

Grupos

  • Grupo A: Corinthians, Boavista, Brescia Clube, Independente (sede)
  • Grupo B: Ibrachina, Santos, Friburguense, Serra Macaense
  • Grupo C: Juventude, Ajax Macaé, Prata da Casa, Carapebus
  • Grupo D: Flamengo, Verde Austin, Búzios, Quissamã
  • Grupo E: Americano, Batalhão, Fortaleza, Esporte Vida
  • Grupo F: Vasco, Palmeiras, Magé City, São João da Barra
  • Grupo G: Botafogo, Artsul, Paduano, Maricá
  • Grupo H: Atlético-MG, Ct El Elyon, Belford Roxo, Itatiquara FC
  • Foto da galeria

    Base do Tricolor disputa mais uma competição nacional na temporada (Foto: Divulgação)

  • Foto da galeria

    Friburguense jogará em Macaé nesta fase de classificação da Brasil Soccer Cup (Foto: Divulgação)

Publicidade
TAGS:

Vinicius Gastin

Esportes

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.