Campeões

Vinicius Gastin

Esportes

sexta-feira, 06 de setembro de 2024

Equipe Honda Racing comemora dois títulos entre as motos do Sertões 2024

A equipe Honda Racing ampliou a sua galeria de títulos do Sertões no último sábado, 31 de agosto, em Brasília-DF, após oito etapas percorridas na 32ª edição do maior rally das Américas. A equipe vermelha conquistou as taças das categorias Moto 2 e Brasil, além de ter emplacado três pilotos no Top 5 geral entre as motos.

Melhor brasileiro sobre duas rodas, o mineiro Gabriel “Tomate” Soares, venceu seis das oito etapas pela Moto 2, faturando o inédito título da categoria, além de ter encerrado a competição na terceira colocação geral. O capixaba Tiago Wernersbach, por sua vez, foi tetracampeão da Brasil, com um aproveitamento de 100% na disputa. De quebra, e de forma antecipada, ele garantiu o título brasileiro da modalidade na categoria para motos nacionais.

O time conquistou outras duas posições no Top 5 geral das motos. O norte-americano Mason Klein foi o vice-campeão geral e da categoria Moto 1. Já o argentino Martin Duplessis, terceiro da Moto 1, finalizou em quinto na geral. Na última etapa da prova, os pilotos percorreram 263 quilômetros, 133 de especiais (trechos cronometrados), entre Formosa-GO e Brasília. Ao longo das oito etapas, foram percorridos cerca de 3.700 quilômetros (2.100 de trechos cronometrados), sendo que a largada foi no dia 24 de agosto, também na capital federal.

Celebrando o título inédito da Moto 2, Tomate comemorou a evolução na modalidade e afirmou estar satisfeito por brigar de igual para igual com os “gringos” da competição. “Estou muito feliz por vencer minha categoria e ficar em terceiro na geral, podendo competir em alto nível aqui no Sertões. Agora temos mais uma etapa do Campeonato Brasileiro, vamos focar nisso, na conquista desse título também”, disse o mineiro.

Em sua primeira temporada na Honda Racing, o norte-americano Mason Klein foi destaque na briga das motos, fechando a disputa com o segundo lugar na geral e na Moto 1. “Foi uma grande competição e certamente sei que eu posso mais. Espero voltar ano que vem para conquistar o bicampeonato das motos", observou o vencedor do Sertões 2023.

O argentino Martin Duplessis, atual campeão latino-americano da modalidade, cruzou a linha de chegada do Sertões já pensando nos próximos desafios da temporada (que são o Campeonato Latino-Americano, o Brasileiro e o Sertões Series). “Foi um Sertões duro para mim, mas estou feliz porque sei que dei tudo de mim. Agora vou descansar um pouco e voltar a trabalhar duro para fechar o ano da melhor forma”, disse.

Para Tiago Wernersbach, a boa campanha no Sertões 2024, além do tetracampeonato na categoria Brasil, também já lhe valeu a conquista do título brasileiro na disputa entre as motos nacionais. “Estou muito feliz com estes dois títulos. Gostei demais deste Sertões, teve todos os tipos de especiais que a gente já andou, foi uma prova incrível. Agora vou comemorar e, chegando em casa, festejar com a família. Depois, já começo a me preparar para a próxima disputa, em Tocantins”, finalizou o capixaba.

O próximo desafio da equipe será no Rally Tocantins, entre os dias 8 e 12 de outubro, prova válida pelos campeonatos Latino-Americano, Brasileiro e pelo Sertões Series.

  • Foto da galeria

    Equipe Honda se destacou em mais uma edição do Sertões (Crédito: Vinicius Banca / Mundo Press)

  • Foto da galeria

    Pilotos enfrentaram inúmeros desafios na pista, superando diversos obstáculos (Crédito: Doni Castilho / Mundo Press)

Publicidade
TAGS:

Vinicius Gastin

Esportes

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.