Violeta é a cor de 2023

Saiba também qual sua cor da sorte para a virada do ano
sexta-feira, 30 de dezembro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

Toda virada do ano é recheada de tradições. Pular sete ondinhas, colocar folhas de louro na carteira… essas são clássicas. Outra muito presente é a cor da roupa que você vai usar, seja pelo que ela significa ou por ser a cor regente do ano. E esse ano a escolhida da vez é ela: a Violeta. 

Também conhecida como lilás, é a cor representada pelo número sete. De acordo com a cromoterapia (terapia das cores) e da numerologia (estudo dos números), a soma 2+0+2+3 resulta no número 7, ou seja, ele é quem irá reger o novo ano. 

“Um Ano Universal 7 costuma requerer muita paciência, introspecção, autoconhecimento e interesse pela espiritualidade. O número 7 é um eterno questionador, sempre buscando respostas. Por isso, é um ano para refletir e analisar algo que precisa ainda colocar em ação”, conta a numeróloga e cromoterapeuta Solange Lima. 

A cor violeta representa calma, tranquilidade, equilíbrio e proteção. Além disso, ela também transmite autoridade e aumenta a concentração. Para se beneficiar da energia e dos significados da cor, experimente visualizar esse tom na decoração da sua casa, nas suas roupas e acessórios. 

Segundo a numerologia, existe um jeito fácil de descobrir o seu ano pessoal. Com ele, você pode descobrir a sua cor ideal para usar na virada de ano. Basta somar os algarismos referentes ao dia do seu aniversário + a soma dos algarismos do mês em que nasceu, o número 7 (todas as pessoas devem somar o número sete). 

Por exemplo: se seu aniversário é 23/06, soma-se 2 + 3 e 0 + 6. Em seguida, soma-se os dois resultados, chegando à operação 5 + 6 . Como o resultado da conta tem dois dígitos, é preciso fazer a soma entre eles, ou seja, 1 + 1. Uma vez que se obteve o resultado de um dígito na soma do dia e mês de aniversário, soma-se então o número da virada a ele, ou seja, 2 + 7, tendo como seu ano pessoal o número 9. 

Veja a seguir qual cor representa seu ano pessoal e seus significados

Ano 1: Vermelho —  Energia. Essa é a palavra chave para você que possui o número 1 como ano pessoal. Prepara-se para tirar do papel seus projetos e usar essa motivação para colocar em prática tudo que está parado e precisa de movimento. É importante que você tenha uma postura decidida no ano 2023, pois tudo vibrava em favor das suas conquistas pessoais. 

Ano 2: Laranja — O acolhimento e a partilha estarão presentes no de 2023 daqueles que possuem o ano pessoal número 2. As emoções de ter alguém ao seu lado, a fim de vibrar de forma coesa com espontaneidade e atitude positiva no relacionamento. Ao longo do ano, a palavra companheirismo estará ao seu lado. 

Ano 3: Amarelo — Em 2023 a cor amarela estará acompanhada de um belo sorriso no rosto. A alegria, entusiasmo e uma energia jovial levará você a buscar e implementar processos criativos na sua vida como um todo. 

Ano 4: Verde — O verde simbolizará a sensação de se estar seguro. A cor que possui significado de calmaria representará no ano de 2023 o equilíbrio e harmonia para organizar e estruturar, seja projetos futuros ou relacionamentos. Além disso, a cor está ligada à limpeza e harmonização de energia. 

Ano 5: Azul claro — Cor da mudança. Busque mentalizar liberdade e progresso, já que o tom auxilia na calmaria e fluidez para pensamentos mais claros. Afinal, como o período tende a gerar muitos processos de mudanças na sua vida, é necessário ter serenidade e estar em harmonia, qualidades trazidas por este tom. 

Ano 6: Anil — Aqueles com o ano pessoal 6 devem estar abertos para o amor, seja pelo próximo ou para si mesmo. A dica é passar a virada junto de quem se ama em um ambiente de muito calor humano e harmonia. O anil, que se assemelha à cor de jeans, trabalha a intuição e ajuda a compreender melhor as situações da vida, buscando equilíbrio e harmonia nas relações.

Ano 7: Violeta — Escutar a si mesmo nunca foi tão importante. O lilás, que é inclusive a cor do ano de 2023, representa intuição e autoconhecimento, o que auxilia na busca por novos caminhos para enxergar o que não é visível aos olhos. Esse tom tem o poder de transmutação e transformação, ajudando quando nos encontramos perdidos e querendo promover mudanças em nossa vida.

Ano 8: Tons de Marrom — O futuro te espera. A determinação e foco para a realização de projetos será importante para os planos saírem do papel. Por isso, tenha em mente pensamentos sobre independência e autoconfiança, estando em um ambiente com boa comida e uma bela decoração. 

Ano 9: Rosa — Desapegue de tudo! que indica uma energia relacionada à transição. Promova a compreensão, diálogo e o entendimento utilizando tons de rosa na virada de ano. Essas pessoas devem estar motivadas a ampliar horizontes e perseguir novos desafios, colocando um ponto final mentalmente em todos os impedimentos para o próximo ano.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: