Vale-internet para professores: Câmara esclarece procedimento

Proposta foi apenas lida em expediente no plenário da casa legislativa na última quinta, para posterior votação
segunda-feira, 14 de junho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Vale-internet para professores: Câmara esclarece procedimento

    A Câmara Municipal de Nova Friburgo informou nesta sexta-feira, 11, em nota enviada à nossa redação, que a apreciação do projeto de lei que prevê a criação do vale-internet para os profissionais de educação da rede municipal, em substituição ao vale-transporte, não foi adiada, informado em nossa edição desta sexta-feira. A proposta, na verdade, foi apenas lida em expediente no plenário da casa legislativa durante a sessão da última quinta-feira, 10, o que é um procedimento normal para dar ciência aos vereadores da tramitação de uma matéria legislativa na Câmara Municipal. A apreciação se dará posteriormente, em data ainda não definida. 

    A proposta, de autoria do presidente da casa, vereador Wellington Moreira (PSL), prevê que a Prefeitura de Nova Friburgo substitua o vale-transporte dos educadores por um auxílio para que eles possam investir em internet de boa qualidade garantindo o suporte técnico necessário para as aulas remotas. Na rede municipal, as aulas virtuais são opcionais, já que os alunos recebem apostilas com o conteúdo didático para o aprendizado em casa. Somente os profesores que possuem condições tecnológicas de darem aulas online, combinam as transmissões diretamente com os alunos que possuem celulares ou computadores para assisti-las. 

 

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Ibelga Ceffa Flores, da rede municipal, trabalha com pedagogia diferenciada: sala de aula alternada com dia a dia no campo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação