União de forças para prevenir e coibir o uso de drogas

Dentre os temas abordados na reunião, os destaques foram a necessidade de intensificação do projeto Choque de Ordem
sexta-feira, 01 de março de 2024
por Jornal A Voz da Serra
O secretário de Política sobre Drogas, Antônio Fagundes, e o delegado da 151ªDP, Henrique Pessôa: parceria (Foto: Secom/NF)
O secretário de Política sobre Drogas, Antônio Fagundes, e o delegado da 151ªDP, Henrique Pessôa: parceria (Foto: Secom/NF)

A Secretaria Municipal de Políticas sobre Drogas, reativada recentemente e a Polícia Civil, através da 151ªDelegacia Legal de Nova Friburgo, firmaram parceria para, juntas, traçarem políticas e ações de   revitalização social com vistas a prevenir o consumo de bebidas alcóolicas e drogas no município. O acordo foi selado na última segunda-feira, 26 de fevereiro entre o secretário de Políticas sobre Drogas, Antônio Fagundes, e o delegado titular da 151ªDP, Henrique Pessôa. 

Dentre os temas abordados na reunião, os destaques foram a necessidade de intensificação do projeto Choque de Ordem, que visa monitorar venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes do município, o diagnóstico do uso abusivo de álcool e outras drogas, além da interação junto a Polícia Civil para a incrementação nas escolas do projeto Papo de Responsa, que é um programa de educação complementar e de responsabilidade social da Secretaria estadual de Polícia Civil que promove palestras de estímulo à conscientização social junto aos adolescentes.  

“Através destas parcerias, Nova Friburgo estará dando um passo no compromisso com a promoção da saúde, dignidade e bem-estar dos indivíduos”, destacou o secretário Antônio Fagundes.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: