Quatro animais mortos por suspeita de envenenamento

Corpos foram encaminhados para necropsia, trabalho que está sendo realizado em parceria com uma clínica da cidade
quinta-feira, 25 de abril de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

Na manhã da última sexta-feira, 19, a equipe da Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Ssubea) – setor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – esteve no distrito de Campo do Coelho para verificar uma denúncia de envenenamento de quatro animais enviada à Ouvidoria da Prefeitura de Nova Friburgo.

A subsecretária da Ssubea, Elisângela Rodrigues, informou que os animais mortos eram dois cães e dois gatos. A tutora deles não soube explicar o motivo dos animais terem passado mal, além de vomitarem e tremerem, após lamberem um osso que haviam encontrado. Os corpos dos pets foram recolhidos para necropsia, trabalho que está sendo realizado em parceria com uma clínica de Nova Friburgo. 

A suspeita de envenenamento vai gerar ainda o registro de ocorrência da 151ªDP para investigação do fato pela Polícia Civil. Na casa da tutora há outro pequeno cão e dois gatos. Ela foi orientada pela equipe da Ssubea a mantê-los em área protegida.

A subsecretária salienta a importância da denúncia e da indicação do causador. “Uma pessoa que tem coragem de cometer uma atrocidade dessas contra os animais, tem coragem de cometer qualquer ato contra uma pessoa também”, observa Elisângela.

Possíveis denúncias quanto a este caso que teve grande repercussão nas redes sociais podem ser direcionadas à Ssubea, pelo telefone (22) 2525-9111, ou à Ouvidoria da prefeitura, cujo telefone também recebe mensagem via WhatsApp – 2525-9244.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: