Simpatias para o Ano Novo

Veja como você pode começar o ano de 2023 com o pé direito
sexta-feira, 30 de dezembro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

Existe tradição mais clássica de Ano Novo do que as simpatias e superstições? Seja na praia ou em casa, aqueles que acreditam sempre têm um jeitinho novo de passar a virada do ano com mais sorte, amor, dinheiro ou tudo isso junto. Confira a seguir algumas delas para você garantir um ano de 2023 daqueles! 

Simpatia para trazer riqueza 

Essa simpatia é bem simples. Para atrair riqueza para seu 2023, coloque uma folha de louro dentro da carteira. Mantenha ela no mesmo lugar durante o ano todo e apenas troque na virada do próximo ano. 

Banho de ervas 

● 7 cravos da índia 

● 7 anis estrelados 

● 3 folhas de amoreira 

● Manjericão 

● Pano 

● Água 

Como fazer 

Para iniciar, leve 1,5lt. de água ao fogo. Nesse recipiente com água, acrescente o anis estrelado e os cravos-da-índia. Ferva a mistura por 5 minutos e acrescente o manjericão e as folhas de amoreira. Ferva por mais 3 minutos. Desligue o fogo e abafe por cerca de 30 minutos. Coe. Tome seu banho higiênico e, depois, despeje o ritual do pescoço para baixo. Para ter mais prosperidade em 2023, deixe seu corpo secar naturalmente. Você pode fazer esse ritual três vezes durante a primeira semana do ano.

Sopro de canela 

Existe a crença de que essa especiaria representa prosperidade e vitalidade. A ideia é bem simples: assoprar canela na porta de entrada da casa, de fora para dentro, todos os primeiros dias dos 12 meses do ano, inclusive em 1° de janeiro. Ao assoprar, deve-se mentalizar ou dizer as palavras “quando essa canela eu soprar, a prosperidade aqui vai morar”. 

Simpatia para cura 

● 1 folha em branco 

● 1 lápis (para escrever) 

● Ramos de alecrim (um para cada desejo) 

Ativação dos elementos 

Coloque cada um dos itens na palma da mão e faça um formato de concha unindo as mãos na frente do chacra cardíaco (centro do peito), repetindo três vezes para cada elemento "eu sou a materialização de todos os meus desejos". Depois, siga com o preparo abaixo. 

Como fazer 

Na folha de papel, escreva a lápis o que você deseja para cada área da sua vida - quanto mais específico você for, mais a energia da concretização se potencializa. Por cima da folha de papel com todos os seus desejos coloque os ramos de alecrim. Deixe por 7 dias em um lugar reservado, então dobre a folha de papel com os ramos e guarde em um local onde só você tem acesso e a cada desejo realizado se desfaça de um ramo, agradecendo a cada um deles. 

Simpatias para ter boa sorte 

Na virada do ano, coloque na mesa da ceia uma toalha branca e quatro pratos com uma maça em cada. Embaixo dos pratos, coloque uma nota de qualquer valor. Escolha uma das maçãs e coma-a antes da passagem. No dia seguinte, as três maçãs que sobraram dos três Reis Magos, uma será doada para uma criança junto com a nota e as outras duas pode doar para uma pessoa necessitada junto com o dinheiro que estava embaixo. A sua nota pode ser deixada em uma igreja em forma de agradecimento.

Simpatia para atrair a pessoa amada 

Em um papel, escreva o nome da pessoa amada ou a que você deseja conquistar sete vezes. Coloque esse papel no pé esquerdo do calçado que você usará na virada do ano. Na hora da virada, meia-noite, bata o pé 7 vezes enquanto repete o nome da pessoa desejada a cada pisada. (Fonte: G1 e O Tempo)

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: