Sem visto, Bernardo Costa adia participação no Wodapalloza

Apesar dda vaga garantida no maior evento do mundo da modalidade, friburguense não conseguiu permissão para viajar
sexta-feira, 14 de janeiro de 2022
por Vinicius Gastin
Sonho adiado: sem conseguir viajar, Bernardo foca nos treinos para novos desafios este ano
Sonho adiado: sem conseguir viajar, Bernardo foca nos treinos para novos desafios este ano

O sonho está adiado, pelo menos por enquanto. A VOZ DA SERRA anunciou na edição da última quinta-feira, 13, que o atleta de crossfit, Bernardo Torquato Costa, representaria o município no Wodapalooza, o maior evento do mundo da modalidade. A competição acontece até este domingo, 16, em Miami, nos Estados Unidos. Contudo, apesar de ter a vaga garantida, o jovem friburguense não conseguiu obter o visto para viajar.

A competição conta com muitos dos principais atletas do mundo, concorrendo a uma super premiação de U$ 500 mil (o 1º lugar recebe U$ 100 mil, o 2º lugar, U$ 35 mil, e o 3º, U$ 20 mil). O Wodapalooza 2022 terá transmissão ao vivo gratuita pela primeira vez.

A classificação para o Wodapalooza veio através de uma etapa online, o maior campeonato do mundo de crossfit. Bernardo já está entre os 20 melhores atletas do mundo. Na sua categoria de Bernardo, 16 a 17 anos, participaram cerca 1.900 atletas, onde, na primeira fase, 190 se classificariam. O atleta de Nova Friburgo fez parte destes 10% de vitoriosos, sendo o 19° colocado do mundo, o quarto melhor da América do Sul e o terceiro do Brasil. Resultados que o credenciam a buscar novamente a classificação para as próximas edições do evento.

 

LEIA MAIS

Participação em Miami será o ápice do início da promissora trajetória do atleta friburguense na modalidade

Modalidade cresce em ritmo acelerado e Nova Friburgo ganha boxes e praticantes a cada dia

Treinão aberto a alunos de todas as academias da cidade tentará levantar recursos para o atleta com venda de açaí

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: crossfit