Rua Carlos Alberto Braune continua interditada

Obra de drenagem não foi afetada pelo temporal de sexta-feira passada
quarta-feira, 17 de janeiro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Scheila Santiago)
(Foto: Scheila Santiago)

A Rua Carlos Alberto Braune (continuação da Monte Líbano) é o principal acesso ao bairro Braunes para quem está no Centro e continua com o tráfego de veículos interrompido desde a última sexta-feira, 12. A via teve grande parte do calçamento de paralelepípedos danificada por uma enxurrada durante um temporal. Inicialmente, muita gente pensou que os estragos no pavimento foi resultado de falhas nas obras do novo sistema de drenagem do centro de Nova Friburgo, recém-inaugurado pelo Governo do Estado, mas o coordenador regional da Secretaria estadual de Infraestrutura e Obras, Nami Nassif, garantiu nesta semana que a intervenção surtiu o efeito desejado. 

Ele esclareceu ainda que a destruição do calçamento foi ocasionada pela força da água que desceu do alto das Braunes e principalmente da Rua Sara Braune que ficou inundada com o assoreamento de bueiros. “A obra de drenagem deu certo. As galerias antigas foram substituídas por outras bem maiores com 1,5 metro de altura e 2,5 metro de largura permitindo maior vazão das águas subterrâneas e não foram atingidas pelo temporal. Tanto é que a Rua Farinha Filho e seu entorno não foram inundados, como acontecia sempre que chovia forte em Nova Friburgo”, frisou Nami.

Ele observou também que, embora o desentupimento dos bueiros não seja de responsabilidade do Governo do Estado, a empreiteira contratada para a obra de drenagem já vistoriou a Rua Carlos Alberto Braune para iniciar os reparos necessários no calçamento. Ontem, 17, a Prefeitura de Nova Friburgo informou através de suas redes sociais que o recapeamento da via com asfalto a quente foi iniciado com o acompanhamento técnico da Secretaria Municipal de Obras. Com isso, a via permanecerá interditada ao tráfego de veículos, pelo menos até o fim desta semana, obrigando motoristas a fazerem desvios passando pelos bairros Parque Santa Elisa e Catarcione ou Rua Chico Mendes, no Cordoeira.  

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: