Rio terá Cidade da Cerveja na Zona Portuária

Um local com a cara do Rio, para gerar empregos, desenvolvimento e turismo
segunda-feira, 07 de fevereiro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Foto: Freepik
Foto: Freepik

Um espaço totalmente destinado aos apreciadores, produtores e vendedores de cerveja deverá começar a funcionar na região portuária do Rio de Janeiro, ainda este ano. A Cidade da Cerveja, uma ideia do vereador Rafael Aloisio Freitas (Cidadania), conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, comandada por Chicão Bulhões.

A secretaria informa que está trabalhando para viabilizar um lugar para que o espaço funcione. Existe a possibilidade de que seja próximo ao AquaRio. Segundo Freitas revelou ao Diário do Rio, o próximo passo da iniciativa, após definir um local, será conversar com o setor para estabelecer as parcerias, com a vinda e instalação de microcervejarias artesanais.

O parlamentar conta que as inspirações para o desenvolvimento do espaço são a “Cidade do Samba e a Cidade das Artes, que são temas inerentes à cultura carioca assim como a cerveja. A ideia é ter um local com a cara do Rio, que gere empregos, desenvolvimento local e turismo”.

 

LEIA MAIS

Empresa friburguense venceu o prêmio Top Of Mind da Revista Revenda Construção na categoria Fechaduras

Público pode, inclusive, fazer compras de itens no varejo, com entrada franca

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra