Quase 100 servidores deixam cargos na prefeitura para concorrer em novembro

Informações foram publicadas no Diário Oficial eletrônico e visam a atender à legislação eleitoral
terça-feira, 18 de agosto de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Quase 100 servidores deixam cargos na prefeitura para concorrer em novembro

Dezenas de servidores municipais – efetivos e comissionados – deixaram suas funções na Prefeitura de Nova Friburgo para concorrer às eleições do próximo dia 15 de novembro. As informações foram publicadas no Diário Oficial eletrônico do município no último sábado, 15, e visam a atender à legislação eleitoral em vigor.

Dos servidores de carreira - que são afastados temporariamente (três meses) -, alguns mantêm seus vencimentos, enquanto outros não. Já os servidores comissionados têm que deixar suas funções no Executivo Municipal, sem qualquer tipo de remuneração. Os servidores em questão são os pré-candidatos a vereador e prefeito.

A lei eleitoral exige que os pré-candidatos a cargos eletivos que exercem atividades na prefeitura se afastem de suas funções restando três meses para o pleito. Isso atinge a praticamente todos os setores do Executivo Municipal, desde servidores da Secretaria de Serviços Públicos, Educação, Esportes, Cultura, Assistência Social, entre outras.

Entre os nomes há pelo menos dois pré-candidatos a prefeito e diversos pré-candidatos a vereador. São ex-secretários municipais do governo Renato Bravo, assessores do primeiro escalão da atual gestão, entre outros. São quase 100 nomes que deixam a prefeitura neste final de mandato para tentarem se eleger para a próxima legislatura.

 

LEIA MAIS

Justiça Eleitoral recebe quase 11 mil denúncias pelo aplicativo

Manifestação política de grupos conservadores ocorreu em meio às comemorações dos 200 anos da Independência

Entre os resultados destacados constam informações básicas, além de detalhes sobre o uso correto da urna

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: eleições