Programa Limpa Rio, do Inea, chega ao Bengalas

Objetivo é limpeza dos leitos e margens para amenizar os efeitos das chuvas de verão e diminuir risco de alagamentos
terça-feira, 09 de novembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Técnicos do Inea dão início ao programa no Rio Bengalas, em Conselheiro (Foto: PMNF)
Técnicos do Inea dão início ao programa no Rio Bengalas, em Conselheiro (Foto: PMNF)

O governo do estado, através do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), iniciou nesta terça-feira, 9, as intervenções do Programa Limpa Rio em Nova Friburgo, a partir de Conselheiro Paulino.

Com o vice-prefeito Serginho Abreu, os secretários de Governo e Assistência Social, Marcinho Alves, e do Meio Ambiente, Vivian de Assis, e a subprefeita de Conselheiro Paulino, Patrícia Felippe, o prefeito Johnny Maycon acompanhou pessoalmente o início da operação, em frente ao Colégio Rui Barbosa.

O Programa Limpa Rio tem como objetivo a manutenção e limpeza dos leitos e margens dos corpos hídricos, para amenizar os efeitos das chuvas de verão e diminuir os riscos de alagamentos. Segundo a Superintendência regional do Inea em Nova Friburgo, o programa vai atuar em toda a extensão do rio, mas as ações vão começar no Prado, em Conselheiro Paulino.

Além dos representantes da prefeitura, estiveram no local o superintendente do Inea, Renato Medeiros, o chefe de Fiscalização e Monitoramento, Clayton Ferraz, a engenheira do Inea Débora Passos, o coordenador do Programa Limpa Rio, Carlos Ramos, e vereadores como  Isaque Demani e Joelson do Pote.

Recentemente, moradores preocupados com as chuvas de verão usaram as redes sociais para pedir a limpeza do Bengalas.

 

LEIA MAIS

Réus foram condenados a restituir valores e município, a tomar medidas administrativas para recompor meio ambiente

Ciep Prof. Luiz Carlos Veronese reaproveitou mais de 90% de seus resíduos

Estreia foi com o ambientalista Jorge Natureza, que falou sobre impactos da erosão

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra