Pantone divulga a cor de 2023: Viva Magenta

O tom avermelhado promete ser a cor tendência do próximo ano
sexta-feira, 30 de dezembro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Frame: Site Pantone)
(Frame: Site Pantone)

A Pantone, empresa que desenvolve sistemas codificados de organizações de cores, divulgou essa semana qual a cor do ano de 2023. Viva Magenta (18-1750) foi a escolhida para o próximo ano, representando uma cor pulsante, cuja exuberância impulsiona a celebração, alegria e otimismo, escrevendo assim uma nova narrativa. 

Para eleger a cor, a Pantone considerou o ataque de desafios que as pessoas enfrentaram nos últimos anos, como a pandemia da covid-19. Por isso, um “vermelho animado, pulsante de movimento” tornou-se necessário para nós, olhando a natureza como uma das principais inspirações. 

“Escolhemos essa cor porque sentimos que era um tom não convencional para um momento não convencional, algo que poderia nos apresentar uma nova visão”, afirma Leatrice Eiseman, diretora executiva do Instituto Pantone. 

“É uma cor que realmente vibra com vivacidade e vigor, que demonstra um novo sinal de força, algo de que todos precisamos para um futuro mais otimista.” 

Considerada uma cor híbrida, o Viva Magenta se estende entre o físico e o virtual, abrindo portas ao projeto “Magentaverso” da Pantone, uma exposição colaborativa multissensorial, em parceria com a Artechouse, que apresenta salas inmersivas inspiradas no Viva Magenta. 

Em 2022, a Pantone elegeu o tom de violeta Very Peri como a cor do ano. Já em 2021, o duo de cores Illuminating e Ultimate Gray representou o período de incertezas.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: