Marlon Moraes “revê aposentadoria” e estreia no PFL ainda este ano

De acordo com as informações, “The Magic” vai trocar o peso-galo (61 quilos) pelo peso-pena (66 quilos) para enfrentar Burgos
quarta-feira, 19 de outubro de 2022
por Vinicius Gastin
Marlon Moraes foi campeão do WSOF, hoje PFL, entre  2014 e 2016 (Fotos: Divulgação)
Marlon Moraes foi campeão do WSOF, hoje PFL, entre 2014 e 2016 (Fotos: Divulgação)

O fim do casamento entre Marlon Moraes e os octógonos do MMA pouco durou, e tão logo foi reatado, já existe perspectiva do primeiro reencontro. Em abril, o friburguense anunciou a aposentadoria, mas, em setembro, voltou atrás e assinou um contrato com o PFL. Dias depois, a 'ESPN' americana informou que o atleta está programado para medir forças com Shane Burgos no último evento da liga em 2022, que conta com as finais dos torneios, ainda sem data definida.

De acordo com as informações, “The Magic” vai trocar o peso-galo (61 quilos) pelo peso-pena (66 quilos) para enfrentar Burgos. A curiosidade é que os atletas se destacaram no UFC antes de integrarem o PFL. Inclusive, Dana White admitiu que foi um erro não renovar o contrato do americano, porque ele teria provado ser um dos lutadores mais empolgantes em atividade no MMA atual.

“Tenho a chance de competir com alguns dos melhores pesos penas do mundo. Tenho 34 anos agora e é difícil para mim continuar sofrendo até os galos. Estou lutando contra caras que são um pouco mais altos que eu, mas vou compensar isso com minha velocidade e poder. A energia será diferente. Já estou sentindo isso nos treinos com penas e leves. Não vejo diferença. Acho que o peso é apenas um número e a maneira como você luta vai decidir quem vai vencer. Vou enviar uma mensagem para todos e mostrar a esses caras que, em 2023, o peso-pena será uma divisão difícil. Eles verão uma das melhores formas que estarei. Me sinto mais forte, mais rápido e estou tão motivado quanto na minha estreia no WSOF e na minha estreia no UFC. Vou ficar por muito tempo”, declarou em entrevista ao site ESPN.

Marlon Moraes, de 34 anos, iniciou a trajetória no MMA em 2007. O friburguense, que no início da carreira chegou a lutar no peso-pena, viveu um período de instabilidade entre as primeiras lutas em 2007 e a chegada no WSOF em 2012. Até ali, ele tinha sete vitórias, quatro derrotas e um empate. Já no "World Series of Fighting", ele venceu as quatro primeiras lutas no peso-galo e, depois, lutou pelo cinturão vago com Josh Rettinghouse e venceu por decisão para se tornar campeão em março de 2014.

Depois da conquista do cinturão, Marlon Moraes ainda venceu uma luta num peso-casado e emendou cinco defesas seguidas de título, tendo batido Josh Hill (duas vezes), Sheymon Moraes, Joe Barajas e Naldo Silva. Ao longo dos anos, o brasileiro construiu um cartel composto por 34 lutas, sendo 23 vitórias, dez derrotas e um empate.

Seus triunfos de maior importância foram conquistados no UFC, diante de Aljamain Sterling, Jimmie Rivera, John Dodson, José Aldo e Raphael Assunção. Antes de atuar no Ultimate, 'Magic' fez parte do plantel do PFL, no período de 2012 até 2016, quando a organização era conhecida como WSOF (World Series of Fighting). Nela, o profissional venceu os 11 combates que disputou e foi campeão do peso-galo.

“Pessoal, quero anunciar que estou voltando para a casa onde comecei. Quero agradecer a lenda Ray Sefo e a PFL. Se preparem para alguns fogos de artifício”, escreveu  novamente o lutador em sua conta no Twitter.

Shane Burgos, de 31 anos, se destacou no peso-pena do UFC e era figura constante no top-15 da categoria. O americano iniciou sua trajetória no MMA em 2013, estreou na maior organização do esporte em 2016 e seu ciclo nela terminou em 2022. 'Hurricane' possui um cartel profissional composto por 15 vitórias, sendo dez pela via rápida, e três derrotas. Seus triunfos mais expressivos foram sobre Billy Quarantillo, Charles Jourdain e Cub Swanson. Burgos foi adversário de Edson Barboza, e o friburguense acabou levando a melhor na ocasião.

  • Lutador de Nova Friburgo fará luta de estreia na nova organização ainda em 2022

    Lutador de Nova Friburgo fará luta de estreia na nova organização ainda em 2022

  • Na “despedida”, Marlon Moraes foi derrotado por Merab Dvalishvili no UFC 266

    Na “despedida”, Marlon Moraes foi derrotado por Merab Dvalishvili no UFC 266

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: