Futebol com maiores de 40 anos movimentou Bom Jardim

Seis equipes disputaram a competição, e foram divididas em duas chaves
quinta-feira, 20 de outubro de 2022
por Vinicius Gastin
São José levou a melhor nos pênaltis e faturou o Campeonato Municipal de Bom Jardim da categoria 40 anos (Fotos: Divulgação)
São José levou a melhor nos pênaltis e faturou o Campeonato Municipal de Bom Jardim da categoria 40 anos (Fotos: Divulgação)

É comum, no Brasil, matricular as crianças, independente do sexo, em escolinhas e projetos esportivos que possam desenvolver as valências físicas e psicológicas. No caso do futebol, a paixão pela modalidade, que geralmente começa dentro de casa, com os pais, parece manter viva essa chama e levar milhões de brasileiros a praticar o esporte até quando as possibilidades permitirem. É dentro deste contexto com as competições entre jogadores mais veteranos acontecem aos montes em Nova Friburgo e região, por exemplo.

Um desses torneios teve a sua conclusão no último fim de semana. A final do 1⁰ Campeonato Municipal de Bom Jardim categoria 40 anos foi promovida no último domingo, 16, no Estádio Edmo Figueira Rodrigues. Dezenas de pessoas compareceram para prestigiar o encerramento da primeira edição do evento, e acompanhar a decisão entre São José F.C x Chevrand F.C.

No tempo normal, o empate por 2 a 2 mostrou o equilíbrio observado dentro das quatro linhas. Marcinho e Vogran marcaram para o Chevrand, enquanto Wallace e Dudu balançaram as redes pelo São José, que nas penalidades, se sagrou campeão do primeiro Campeonato Municipal de Bom Jardim da categoria 40 anos.

Seis equipes disputaram a competição, e foram divididas em duas chaves. No grupo A estiveram Chevrand (primeiro colocado, com seis pontos), Palmeirinha (segundo, com três) e Banquete (que não pontuou). No B estavam as equipes do São José (primeiro, com seis pontos), São Miguel (segundo, com três) e Replantar, que não pontuou).

Futebol profissional: Série B1

Em paralelo às competições amadoras, os profissionais no Estado do Rio de Janeiro, em divisões inferiores, continuam também disputando os campeonatos. Da Série B1, por exemplo, vai sair um adversário do Friburguense para a temporada de 2023.

Em mais uma rodada, a de número nove da Taça Maracanã, os favoritos fizeram valer a melhor campanha e venceram. Destaque para o triunfo do Ceac/Araruama sobre o Campo Grande, por 2 a 0, em Moça Bonita, que manteve o time da Região dos Lagos na ponta isolada da competição, com 21 pontos, garantindo a vaga antecipada do Tubarão nas semifinais da Série B1.

O Serrano foi outro que venceu na rodada, goleando o Serra Macaense, por 4 a 1, no Ferreirão, em Cardoso Moreira. O Leão, de Petrópolis, rival histórico do Friburguense, é o vice-líder, com 20 pontos e um pé na semifinal. O Duque de Caxias vem logo atrás, em terceiro, com 17 pontos, após derrotar o Angra dos Reis, por 3 a 0, no Leônidas da Silva.

Encerrando o G4 está o Pérolas Negras, que entrou no grupo seleto de classificação para as semifinais ao bater o Paduano, por 1 a 0, no Estádio do Trabalhador, em Resende. O 7 de Abril venceu o Nova Cidade por 1 a 0, também em Moça Bonita, chegando a 12 pontos (sétimo colocado).

Série B2

Rio de Janeiro e Goytacaz ficaram bem próximos de garantir a classificação para as semifinais da Série B2 Estadual, após a oitava rodada da Taça Waldir Amaral. Em Moça Bonita, o Rio venceu o Ceres, por 1 a 0, e chegou aos 20 pontos, na liderança isolada da competição. Já o Goyta subiu para 18 pontos, na vice-liderança, após superar o Tigres do Brasil, por 3 a 0, no Marrentão, em Xerém, distrito de Duque de Caxias.

Os dois clubes podem garantir já a vaga na próxima rodada, caso vençam seus jogos e haja uma combinação de resultados que ajude. Quem entrou no G4 foi o Belford Roxo, que goleou o Carapebus, por 4 a 1, no Ferreirão, em Cardoso Moreira. O time da Baixada tem 14 pontos, mesmo número de pontos do Barra da Tijuca, que enfrentou o Campos na última segunda-feira, 17, em Moça Bonita. Encerrando os jogos, o Barra Mansa e Mageense empataram em 2 a 2, no Leão do Sul, no Sul Fluminense. Ambos os clubes estão no Z3 da B2, com 6 e 2 pontos, 

Já o Barra da Tijuca venceu o Campos por 2 a 1, em Moça Bonita, também em partida válida pela oitava rodada da Série B2 Estadual. Com o triunfo, o Tricolor da Zona Oeste chegou aos 17 pontos, na terceira posição, enquanto o Roxinho segue na sexta colocação, com 11 pontos. Nesta quinta-feira, 20, às 15h, no Correão, na Região dos Lagos, Búzios e Bonsucesso completam a oitava rodada da Taça Waldir Amaral.

 

  • São José levou a melhor nos pênaltis e faturou o Campeonato Municipal de Bom Jardim da categoria 40 anos

    São José levou a melhor nos pênaltis e faturou o Campeonato Municipal de Bom Jardim da categoria 40 anos

  • Rio de Janeiro venceu o Ceres por 1 a 0 e segue como um dos destaques da Série B2

    Rio de Janeiro venceu o Ceres por 1 a 0 e segue como um dos destaques da Série B2

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: