Faol já começa a pagar mais de R$ 4 milhões devidos em ISS

Dívida com a prefeitura negociada judicialmente remonta à gestão anterior da concessionária de transporte
quinta-feira, 23 de julho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Ônibus da Faol em circulação (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
Ônibus da Faol em circulação (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

A empresa de ônibus Faol e a prefeitura, por intermediação da Justiça, chegaram nesta terça-feira, 21, a um acordo quanto ao pagamento de valores devidos em ISS, o Imposto sobre Serviços, informa a coluna do Massimo.

A dívida havia sido calculada em valor superior a R$ 4 milhões, e remonta à gestão anterior da concessionária.

A empresa, inclusive, já começou a pagar as parcelas daquilo que foi acordado.

Subsídio

A coluna pode confirmar que há alguns meses o subsídio da tarifa não vem sendo depositado na conta da empresa. Apurações iniciais sugerem que isso esteja ocorrendo há quatro meses, mas essa informação ainda não foi confirmada (ou derrubada).

Precarização

A relação entre a prefeitura e a prestadora do transporte coletivo guarda, atualmente, poucos traços que ainda possam ser identificados como de concessionária e poder concedente. O cenário sofreu um processo de precarização ao longo da atual gestão municipal.

Nova Friburgo precisa urgentemente de uma auditoria isenta e competente que seja capaz de definir o ponto do equilíbrio econômico desta relação, bem como de um bom plano de mobilidade que explore as muitas possibilidades de tornar o serviço mais eficiente, seguro e barato.

É preciso reinventar a mobilidade urbana em Nova Friburgo, e moralizar o que tem sido degenerado ao longo da atual administração.

LEIA MAIS

Órgão aguarda esclarecimentos da PGM sobre notícia de fato instaurada para investigar irregularidades em contrato entre prefeitura e empresa

Validade do cadastro passa a ser indeterminada a partir desta quinta

Município diz que passou o dia abordando pessoas em situação de rua. Muitos foram vistos dormindo em lugares como o coreto do Paissandu

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra