Faculdades de Friburgo recuam e adiam retorno presencial

Estácio e Candido Mendes vão adotar o ensino remoto por mais um semestre
sexta-feira, 12 de março de 2021
por Jornal A Voz da Serra
A Estácio de Sá, nas Braunes
A Estácio de Sá, nas Braunes

A universidade Estácio de Sá voltou atrás e não retomará as aulas presenciais, informa Wanderson Nogueira na sua coluna "Observatório". A Candido Mendes também tomou a mesma decisão. Diante do cenário crescente da pandemia, em que o Brasil vive seu pior momento, as duas maiores universidades privadas do município, mesmo com autorização local para retornarem as aulas presenciais, vão adotar o ensino remoto por mais um semestre. 

A Estácio de Nova Friburgo estava se planejando para retornar parte das aulas presenciais, mas avaliou que a atual situação não permite. Recebendo alunos de vários municípios vizinhos, avalia não só a questão municipal como a regional. São ônibus e mais ônibus de outros municípios. Apenas as atividades práticas e estágios serão presenciais com as devidas medidas sanitárias.

A Candido Mendes também seguirá com o totalmente ensino remoto, com aulas ao vivo e a interação com os alunos por todo esse semestre. As demais faculdades que já funcionam no sistema de ensino à distância manterão suspensas as tutorias e demais atividades que antes da pandemia eram presenciais.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra