Estudantil de Basquete chega às fases de semifinais e final

Jogos que irão apontar os finalistas serão promovidos neste sábado, 3, no ginásio do Nova Friburgo Country Clube
sexta-feira, 02 de dezembro de 2022
por Vinicius Gastin
Estudantil de Basquete chega às fases de semifinais e final

Depois de jogos equilibrados, rodadas com bastante emoção e desempenho técnico destacado dos atletas, as semifinais do Campeonato Estudantil de Basquete foram definidas. As últimas rodadas foram promovidas nos últimos dias 19 e 26 de novembro, quando as equipes carimbaram os respectivos passaportes e se credenciaram a seguir na briga pelo título da edição de 2022 do torneio. Já houve também uma semifinal realizada neste meio de semana, com a definição dos primeiros finalistas em uma das categorias da competição.

Os jogos que irão apontar os finalistas serão promovidos neste sábado, 3, no ginásio do Nova Friburgo Country Clube. Na categoria Sub-13, o Anchieta avançou na primeira colocação, e irá enfrentar o Casa na busca pela final. Já o GPH, dono da segunda melhor campanha da fase inicial, terá o Serra Sports, terceiro, como adversário.

Na categoria Sub-15, quem dominou a fase de classificação foi o GPH, avançando assim como primeiro colocado. Para chegar à decisão, terá que vencer o Espaço Livre, quarto colocado, em partida que acontece às 9h. Na outra semifinal, Serra Sports e Anchieta, segundo e terceiro colocados, respectivamente, medem forças para seguirem na briga pela taça. O confronto acontece ao meio-dia. Entre estes duelos, acontecem as partidas semifinais pelo Sub-13. Às 10h, Anchieta e Casa disputam uma vaga na grande decisão. Na sequência, às 11h, GPH e Serra Sports definem o outro classificado para a grande final.

Entre as equipes do Sub-18, as definições acontecerem na última terça-feira, 29 de novembro, no ginásio do Colégio Nossa Senhora das Mercês. O time anfitrião foi um dos que conseguiram vaga na grande final, ao bater o Anchieta por 41 a 37. A decisão do título do Estudantil será contra a equipe do Jamil, que passou pelo Serra Sports. Anchieta e Serra Sports, derrotados nas semifinais, vão disputar o terceiro lugar da categoria.

Os jogos da primeira fase aconteceram sempre aos sábados, com sete etapas classificatórias. Cada rodada aconteceu em uma sede diferente escolhida pelos organizadores da competição. As equipes foram distribuídas em três categorias diferentes. No Sub-13, participam as equipes do Serra Sports, GPH, Projeto Casa e Anchieta. No Sub-15 estão inscritos o Serra Sports, GPH, Espaço Livre e Anchieta. Já no Sub-17/18, disputam o título as equipes do Serra Sports, GPH, Anchieta, Jamil, N.S. Dores, N.S. Mercês e Sesi (Rockets). Nesta edição são mais de100 atletas inscritos. 

O Grupo Clandestinos, com o apoio de outros grupos de ciclismo de Nova Friburgo, promoveu uma ação de solidariedade no município. O Clandestinos em Ação já havia promovido algo semelhante em 2021, quando meia tonelada de alimentos foi arrecadada. Neste ano, em sua segunda edição, conseguiu dobrar a arrecadação e chegou a uma tonelada de alimentos. Os mantimentos, segundo os organizadores da iniciativa, são revertidos para as instituições de caridade do município. O trajeto dos ciclistas teve início em frente à Fábrica Ypu, seguindo pela antiga  linha do trem que ligava Nova Friburgo a Cachoeiras de Macacu. Após atingir o alto da serra, na divisa entre os dois municípios, o grupo retornou pelo mesmo trajeto até a Ypu.

 

  • Últimas rodadas da fase de classificação definiram os semifinalistas da competição

    Últimas rodadas da fase de classificação definiram os semifinalistas da competição

  • Jogos decisivos prometem bastante equilíbrio, após uma primeira fase de bom nível técnico

    Jogos decisivos prometem bastante equilíbrio, após uma primeira fase de bom nível técnico

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: