Diversão em família: o que fazer no Dia das Crianças?

Separamos algumas sugestões. Confira
quarta-feira, 11 de outubro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

O Dia das Crianças, celebrado nesta quinta-feira, 12, é uma oportunidade mágica para criar momentos inesquecíveis para os pequenos. Se você está se perguntando o que fazer no Dia das Crianças para torná-lo ainda mais especial, separamos algumas sugestões!

Café da manhã divertido

A primeira das dicas para curtir o dia é começar cedo e com muita alegria. Para isso, leve o seu pequeno até a padaria ou supermercado durante a manhã ou no dia anterior para adquirir os produtos de café que ele mais adora. Você pode optar pelo “food art” que é uma maneira de criar arte com comidas de um jeito super criativo e diferente. Deixe a criatividade fluir, utilizando os alimentos que seu filho gosta, para que ele aprecie não só o visual como também o sabor.  Na mesa de café, devem estar reunidos mamãe, papai, irmãos mais velhos e até mesmo a vovó e o vovô.

Atividades criativas

Uma das melhores maneiras de comemorar essa data é proporcionar momentos cheios de diversão. É hora de soltar a imaginação e criar lembranças inesquecíveis com atividades e brincadeiras. 

Não restam dúvidas de que os pequenos adoram explorar diferentes formas de brincar. Então, que tal planejar uma série de jogos ao ar livre que estimulem a interação e alegria? Pega-pega e esconde-esconde são clássicos que as crianças conhecem, garantindo risadas e muita animação.

Além dessas opções tradicionais, considere também atividades mais elaboradas, como uma caça ao tesouro. Imagine a empolgação dos pequenos enquanto seguem pistas intrigantes em busca de um tesouro misterioso! 

Sessão de cinema

Faça pipoca, organize almofadas e prepare fantasias super criativas para trazer à vida os filmes favoritos das crianças na tela. Essa é uma ótima maneira de criar um ambiente acolhedor, onde risadas e momentos especiais são garantidos.

Competição de arte

Dê tintas, pincéis e uma tela em branco aos pequenos artistas, incentivando-os a expressar sua criatividade. Essa atividade não apenas proporciona entretenimento, mas também estimula o desenvolvimento artístico e a expressão das crianças.

Piquenique no parque

Na correria do dia a dia, dificilmente sobra tempo para fazer refeições fora de casa, principalmente ao ar livre. Além de ser um programa prático, barato e saudável, o piquenique é uma das excelentes dicas para curtir o dia das crianças. Passe no mercado, compre lanches gostosos, saudáveis e por que não até algumas guloseimas? (de vez em quando pode!)

Coloque todos os itens em uma cestinha, separe uma toalha limpinha e fresquinha e, em família, escolham um parque ou reserva para se deliciarem sob a luz do sol. Além dos comes e bebes, você pode organizar brincadeiras próprias para fazer ao ar livre, como soltar bolhas de sabão e pular corda.

Lembrancinhas

Além de serem simples e práticas de fazer, as lembrancinhas são sempre uma forma de demonstrar carinho. Esse tipo de presente é uma ótima opção para lembrar que pequenos gestos fazem toda a diferença. Você pode criar alguns kits de atividades manuais com papel, lápis, adesivos e desenhos prontos para colorir.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: