Diocese divulga nota de pesar pela morte do Padre Genival

Religioso exerceu seu ministério em três paróquias de Nova Friburgo
terça-feira, 28 de março de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Diocese de Nova Friburgo emitiu nota de pesar assinada pelo bispo Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, comunicando o falecimento do padre Genival Nunes Fernandes, ocorrido na madrugada desta terça-feira, 28, no Hospital Unimed, em João Pessoa-PB.  

Padre Genival encontrava-se em delicado estado de saúde e estava internado há dias. Na segunda-feira, 27, seu quadro agravou-se consideravelmente. “Nossa gratidão pelo seu dedicado ministério sacerdotal entre nós, como pastor, professor e amigo. Descanse em paz!”, disse Dom Luiz Antonio.  

O velório será realizado nesta terça-feira, 28, no Cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa, a partir das 12h. O sepultamento será ao fim da tarde, após a missa de corpo presente. 

Biografia 

Padre Genival Nunes Fernandes nasceu em 7 de março de 1956, em  Juazeirinho-PB. Filho de Anísia Nunes e Severino Fernandes de Morais, foi  ordenado diácono em 8 de dezembro de 1983. Sua ordenação sacerdotal  aconteceu em 24 de maio de 1984. 

Na Diocese de Nova Friburgo exerceu seu ministério em três paróquias, todas no município de Nova Friburgo: Paróquia Imaculado Coração de Maria, São Pedro e São Paulo, em Duas Pedras (2001 a 2004); Paróquia Nossa Senhora  da Assunção, no Bela Vista (2005-2010); Paróquia Santa Edwiges, no Vale dos  Pinheiros (2010-2021). Também atuou como assessor espiritual da Pastoral Carcerária do Vicariato Episcopal Sede, foi chanceler da Diocese e lecionou por anos no Seminário Diocesano Imaculada Conceição. Padre Genival retornou para a Paraíba em 23 de dezembro de 2021, onde permanecia com Uso de Ordem na Arquidiocese da Paraíba.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: