Crateras voltam a ser empecilho no acesso ao Pico da Caledônia

Secretaria de Obras da prefeitura planeja recapear trecho afetado
sexta-feira, 02 de julho de 2021
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
O estado crítico da estrada (Foto: Paulo Braga Jr)
O estado crítico da estrada (Foto: Paulo Braga Jr)

A trilha que dá acesso ao Pico do Caledônia voltou a ficar cheia de buracos e crateras. Somente um veículo com tração 4x4 consegue subir até a parte final, localizada perto da área de camping - assim mesmo, com dificuldade. Mesmo após quase um ano fechado, por conta da pandemia, muitos friburguenses subiam até o platô, o que pode ter ajudado a deteriorar o trabalho feito pela prefeitura em julho de 2019 que realizou uma operação tapa buracos na estrada.

Segundo Bárbara Turbae, que esteve na localidade no último fim de semana, são pelo menos três grandes crateras e outras dezenas de buracos de profundidade significativa até os portões de acesso à torre da Petrobras. Em junho, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), responsável pelo local, liberou o acesso até o topo do segundo pico mais alto do município. A época é considerada alta estação para os praticantes do montanhismo e é um dos locais mais requisitados para quem procura aliar atividade física com natureza e presenciar uma vista bonita, que em dias de céu limpo permite avistar alguns contornos da cidade do Rio de Janeiro.

O que diz a prefeitura

A Prefeitura de Nova Friburgo informou que equipes da Secretaria Municipal de Obras e da Subprefeitura de Olaria estiveram no local na última segunda-feira, 28 de junho, para avaliar a situação da estrada, que sofreu piora devido ao grande número de pessoas que têm frequentado o local. Já na próxima semana uma equipe de calceteiros irá iniciar a recuperação dos buracos menores. Assim que a prefeitura receber o asfalto adquirido recentemente através de licitação, a Secretaria Municipal de Obras irá finalizar o trabalho recapeando os buracos maiores. 

 

LEIA MAIS

Trânsito da Avenida Julius Arp ficou 2 meses desviado para a Alameda Barão de Nova Friburgo

Máquinas ocuparão largo entre as duas praças hoje utilizado por ponto de táxis, que será transferido para rua lateral entre Willisau e Ienf

Setor é contemplado por serviços específicos para suas demandas

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: obra