Cadastramento da biometria termina nesta quarta-feira

Cartórios eleitorais, no antigo fórum, funcionam em horário especial
terça-feira, 07 de maio de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Abdias Pinheiro/Secom/TSE)
(Foto: Abdias Pinheiro/Secom/TSE)

Os cartórios da 26ª e 222ª zonas eleitorais de Nova Friburgo, que funcionam no antigo fórum Júlio Vieira Zamith, na Praça Getúlio Vargas, 89, funcionam nesta terça-feira, 7, e na quarta, 8, em horário especial, das 11h às 19h para atender os eleitores que ainda não cadastraram a biometria. O prazo final para o fechamento do cadastro eleitoral não será prorrogado. Por isso, a Justiça Eleitoral recomenda que os eleitores não deixem para fazer o cadastramento na última hora, pois, poderá haver grandes filas.

Este ano, os eleitores de Nova Friburgo irão às urnas, em outubro, em turno único, eleger o novo prefeito, vice-prefeito e os 21 vereadores do município. Com a biometria, na hora da votação, os eleitores poderão ser identificados pela urna eletrônica por meio do reconhecimento de sua impressão digital. O sistema biométrico proporciona maior segurança ao processo eleitoral. As digitais coletadas garantem que cada pessoa seja única no Cadastro Eleitoral, afastando a possibilidade de um eleitor se passar por outro na hora de votar.

O cadastro da biometria não é obrigatório, mas a orientação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é que todos os eleitores façam o procedimento, já que o sistema biométrico proporciona maior segurança ao processo eleitoral. Para fazer o cadastramento, basta apresentar no cartório o título eleitoral ou algum documento com foto e um comprovante de residência recente. Nesta quarta-feira, 8, também termina o prazo para regularização do título eleitoral e transferência de domicílio eleitoral.   

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: