Câmara Municipal não terá recesso este mês

Decisão por não interromper as atividades legislativas foi por unanimidade
quarta-feira, 15 de julho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Ao contrário do que sempre acontece na segunda quinzena de julho, a Câmara de Vereadores de Nova Friburgo não terá recesso parlamentar de meio de ano. A decisão por não interromper as atividades de deliberação de matérias legislativas em plenário foi aprovada por unanimidade na votação do projeto de resolução 816/2020, durante a reunião ordinária na última terça-feira, 14. Com isso, os prazos processuais e regimentais correrão normalmente e todas as matérias legislativas serão apreciadas normalmente.

Será a primeira vez, na história recente da casa legislativa friburguense, que não haverá o recesso parlamentar de julho. De acordo com a matéria, a Mesa Diretora da Câmara Municipal levou em consideração a retomada gradual e responsável das atividades do Legislativo, diante do quadro de pandemia do coronavírus em Nova Friburgo, a proximidade com o período eleitoral e a necessidade de adequação das suas ações. Além disso a matéria legislativa altera o horário das sessões ordinárias realizadas às terças e quintas-feiras, das 10h para as 9hs.

Recesso parlamentar

As sessões legislativas são realizadas de 2 de fevereiro a 17 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro, segundo o Regimento Interno da Câmara Municipal de Nova Friburgo. Os dias compreendidos entre esses dois períodos configuram o recesso parlamentar. Quando as datas constitucionais de início dos períodos legislativos recaem em sábados, domingos ou feriados, as reuniões são transferidas para o primeiro dia útil subsequente.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: