Aproveite os últimos dias de 2022 com muito lazer e diversão

Festas, teatro e música para todas as idades
sexta-feira, 30 de dezembro de 2022
por Nathalia Rebello*
Aproveite os últimos dias de 2022 com muito lazer e diversão

Nova Friburgo está repleta de opções de lazer com atrações variadas em casas noturnas, eventos e lançamentos nos cinemas dos dois shoppings. A VOZ DA SERRA separou algumas sugestões. Lembramos que as atrações noturnas têm classificação etária de 18 anos, e nas que serão promovidas antes das 22h, os menores poderão participar acompanhados dos pais ou responsáveis. 

MÚSICA 

Sexta-feira, 30 

Filhos do Zé no Deck Restô: A partir das 19h, Rua Carlos Alberto Braune, 39 - Braunes @deckresto

Pedro Friedrich no Armazém Andar de Cima: A partir das 19h, R. Rodrigues Alves, 728 - São Pedro da Serra @armazemandardecima

Sábado, 31 

Salinas Rock Festival no Refúgio dos Três Picos: A partir das 20h, Sítio do Zézinho - Estr. Três Picos, s/n - Zona Rural - @refugiotrespicos 

CINEMA 

Programação até quarta-feira, 4* 

*Não haverá funcionamento nos cinemas nos dias 31 de dezembro e 1 de janeiro 

Cine Show - Cadima Shopping 

Sala 1: 

Avatar: O Caminho da Água - 17h e 20h30 (dub). 14 anos 

Sala 2:

Avatar: O Caminho da Água (3D) - 16h30* e 20h10 (dub) (*exceto segunda e quarta). 14 anos 

Gato de Botas: O Último Pedido (3D) - 15h50* e 18h* (dub) (*de segunda a quarta). Livre 

Sala 3: 

Gato de Botas: O Último Pedido (3D) - 15h30*, 17h40* e 19h50* (dub) (*de segunda a quarta). Livre 

Avatar: O Caminho da Água (3D) - 17h20* e 19h50* (dub) (*exceto segunda e quarta). 14 anos 

Cine Show - Friburgo Shopping 

Sala 1: 

O Tesouro do Pequeno Nicolau - 14h30 (dub). Livre 

Avatar: O Caminho da Água - 16h30 e 20h05 (dub) .14 anos 

Sala 2: 

Avatar: O Caminho da Água (3D) - 16h e 19h40 (dub) .14 anos

Sala 3: 

Gato de Botas: O Último Pedido - 14h* e 16h05* (dub) (*de segunda a quarta). Livre 

Terrifier 2 - 18h10 e 20h50 (dub). 18 anos. 

VARIEDADES 

Réveillon 2023 no Nova Friburgo Country Clube 

O Melhor Ano Novo da Serra, está chegando! O Réveillon 2023 All Inclusive, acontecerá no Nova Friburgo Country Clube, neste sábado, 31, a partir das 21h. Um evento único para ficar marcado na sua memória, com muita música boa, espaço kids, buffet com pratos frios e quentes e muito mais!! Convide os amigos e família e participe com a gente da maior virada de ano da serra. Acesse lackproducoes.com.br e garanta a sua entrada! 

Réveillon 2023 – Um Brinde à Nossa Friburgo 

As festividades serão promovidas nos dias 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro, na Avenida Alberto Braune, no trecho em frente à Prefeitura. Nos três dias de celebração haverá muita música e animação com a apresentação de bandas e DJs para animar os friburguenses e turistas que estiverem na cidade. 

Programação

30 de dezembro (sexta-feira) 

  • 18h às 19h – DJ Cris K 
  • 19h20 às 20h20 – Letícia Andrade
  • 20h30 às 21h30 – Saulo Emerick 

22h30 – 00h30 – Melim 

31 de dezembro (sábado) 

  • 18h às 19h – DJ Gee Santtoz 
  • 19h20 às 20h20 – Os Bartira 
  • 20h30 às 21h30 – DJ Cosme 
  • 22h30 às 23h30 – Pagode do Herdy 
  • 23h30 às 01h30 – DJ Kokadah! 

1º de janeiro (domingo) 

  • 17h às 18h30 – DJ Luciano Petrillo 
  • 19h às 20h30 – Israel Lacerda 
  • 21h30 às 23h – MC Koringa 

Friburgo no Beat: L7nnon e Ferrugem 

Essa é para fechar 2022 com chave de ouro! 30 de dezembro, a partir das 19h, é dia de curtir mais uma edição do projeto Friburgo no Beat! Quem comanda o nosso Palco Mundo é o gigante L7 e o dono da voz, Ferrugem! Com dois camarotes e área Gold no espaço da Via Expressa. Ingressos na bio @friburgonobeat. Classificação: 18 anos. Menores acompanhados dos pais ou responsáveis. 

Filmes temáticos para entrar no clima da virada de ano

Para aqueles que preferem passar a virada do ano no conforto da sua casa, temos a recomendação perfeita do que assistir na televisão depois do Show da Virada. Para entrar no clima de Ano Novo, separamos 6 filmes que se passam nesta data marcante e quem sabe até levar alguma moral da história consigo! 

● A Noite da Virada 

Inspirado na peça "O Banheiro", de 1995, o filme A Noite da Virada discorre sobre situações inusitadas e loucuras que acontecem em uma festa de Ano Novo. O mais interessante é que as cenas mais importantes do longa acontecem justamente no banheiro da casa que sedia a festa. No elenco, Luana Piovani, Marcos Palmeira e Júlia Rabello. Disponível na Netflix. 

● Noite de Ano-Novo 

O filme traz histórias paralelas que, como diz o título, se passam na véspera. Gravado em Nova York, que abriga uma das maiores festas de réveillon do mundo, o elenco conta com grandes nomes, como Michelle Pfeiffer, Jon Bon Jovi e Robert De Niro. Disponível no HBO Max. 

● Sex and The City: O Filme 

O longa conta a história das amigas Carrie, Samantha, Miranda e Charlotte, e tem uma passagem na virada de ano. Quando a personagem principal é abandonada no altar por Mr. Big, a depressão é inevitável, levando Carrie a perder a vontade de sair de casa. Até que, em pleno réveillon, Miranda decide cruzar a cidade de pijama para passar o Ano Novo com a amiga. Disponível no HBO Max. 

● O Amor Não Tira Férias 

Conta a história de duas mulheres, uma da Califórnia e outra de Londres, que decidem trocar de casas durante o período das festas de fim de ano, procurando por novas experiências. Elas só não imaginavam os impactos que essa mudança traria para as suas vidas amorosas. Disponível na Netflix e Amazon Prime. 

● 200 Cigarros 

Ambientado nos anos 80, o filme acompanha um grupo de jovens tentando chegar a uma festa de Ano-Novo - mais precisamente, a virada de 1981 para 1982. No meio de imprevistos, cigarros e muitos drinks, os personagens vivem grandes aventuras. O elenco conta com os nomes de Christina Ricci, Courtney Love e Ben Affleck. Disponível no Youtube. 

● Grande Hotel

Quentin Tarantino, Robert Rodriguez, Alexandre Rockwell e Allison Anders se juntaram na direção do longa Grande Hotel, que conta quatro histórias que se passam na véspera do Ano Novo tendo como cenário um decadente hotel. Disponível no Youtube. 

BÔNUS

Você sabia que se você começar a assistir o filme Vingadores: Ultimato exatamente às 21h29m30s, verá um dos momentos mais épicos da história do cinema exatamente na virada de ano? Isso mesmo! A clássica cena do Homem de Ferro estalando os dedos acontece no momento em que o relógio bate à 00h. Mas se você prefere os vilões, deve assistir Vingadores: Guerra Infinita a partir das 21h48m54s para virar o ano com o estalo de dedos do Thanos. Bem preciso! *Estagiária sob supervisão de Ana Borges

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: