Acusado de feminicídio condenado a 20 anos de prisão

Crime ocorreu em fevereiro no município vizinho de Sumidouro
terça-feira, 12 de setembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça de Sumidouro, obteve no Tribunal do Júri a condenação de um homem a 20 anos e 8 meses de prisão pelo assassinato de Yasminny Ribeiro. O feminicídio ocorreu em fevereiro deste ano, em Sumidouro.

A vítima tinha 28 anos e foi assassinada a tiros na porta de sua casa, no bairro Campinas, por volta das 20h. O Conselho de Sentença acatou a acusação feita pela promotora de Justiça, Sheila Vargas, e condenou o réu em todos os crimes imputados a ele. O acusado foi condenado por homicídio triplamente qualificado (feminicídio, motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima) e porte ilegal de arma de fogo.

"A sociedade sumidourense, mais uma vez, indicou não admitir que qualquer violência contra as suas mulheres ficará impune e nem se justificará", declarou a promotora Sheila Vargas. A Defensoria Pública do Estado, por meio do defensor Rodrigo Pacheco, atuou como assistente à vítima no processo.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: