Preso secretário de Desenvolvimento Social de Sumidouro

Durante operação do MP e da Polícia Civil foram apreendidos eletrodomésticos supostamente comprados com dinheiro público
terça-feira, 23 de agosto de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Itens apreendidos na casa do secretário (Divulgação MPRJ)
Itens apreendidos na casa do secretário (Divulgação MPRJ)

O secretário de Desenvolvimento Social do município de Sumidouro, Antonio Junior de Andrade Borges, conhecido como Júnior Coxinha, e a companheira dele, Amanda Veiga da Cunha, fiscal de contratos da pasta, foram presos pela  Promotoria de Justiça de Sumidouro e pela Polícia Civil  nesta segunda-feira, 22 . Durante a operação, batizada de  Exaustor, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços ligados a  Coxinha, em razão de denúncias de crime de peculato e falsificação de documentos. Na casa de Coxinha e Amanda foram encontrados diversos eletrodomésticos supostamente comprados com dinheiro que deveria ser investido em assistência social. Entre eles, panelas, microondas, aspirador de pó e liquidificador.
 
No momento da chegada dos agentes, o secretário municipal jogou um celular pela janela, mas o aparelho também acabou sendo apreendido, segundo o Ministério Público (MP).

A investigação teve início após denúncias de casos de falsificação de assinatura em notas fiscais de recebimento de mercadorias e esquema de pagamento de diárias recebidas por servidores em viagens que não foram realizadas. As denúncias, ainda segundo o MP,  dão conta de que os valores eram repassados ao secretário e a outro servidor para pagamento de outras despesas da secretaria.

Ainda na casa do secretário e da fiscal de contratos, foram encontradas notas fiscais que estariam escondidas. As notas, segundo o MP, seriam referentes a parte dos itens encontrados na casa e todas teriam sido pagas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, pasta que Coxinha assumiu em janeiro de 2021.

O casal foi levado para a 111ª DP para prestar depoimento. Os crimes de peculato e falsidade ideológica estão sendo investigados. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: