WhatsApp agora permite permite esconder status "online", além do "visto por último"

Outras novidades são sair de grupos sem que todos fiquem sabendo e bloquear capturas de tela em mensagens de visualização única
terça-feira, 09 de agosto de 2022
por Jornal A Voz da Serra
WhatsApp agora permite permite esconder status "online", além do "visto por último"

O  WhatsApp anunciou nesta terça-feira, 9, um recurso que permite esconder o status "online", além do "visto por último", que já era possível. Esse recurso será liberado aos poucos e estará disponível para todos os usuários do aplicativo ainda este mês.

O app também vai permitir sair de  grupos sem que todos fiquem sabendo.

Outra novidade: será possível bloquear capturas de tela (print screen) em mensagens de visualização única.

 Essas mudanças serão ativadas automaticamente e não será preciso mudar configurações da conta.

Como esconder  o status "online" e "visto por último" no WhatsApp

Nunca foi  possível tirar o status "online" do WhatsApp: se você abrisse o aplicativo, o aviso aparecia para todos os seus contatos. Agora será possível decidir quem pode ver esse status. Mas lembre-se que, oo esconder o "online" e o "visto por último" de sua conta, você também não conseguirá ver essas informações nas contas de outras pessoas.

  1. Nas configurações, selecione "Conta";
  2. Selecione "Privacidade";
  3. Clique em "Visto por último e online";
  4. Escolha quem pode ver o "visto por último" ("Todos", "Meus contatos", "Meus contatos, exceto..." e "Ninguém");
  5. Escolha quem pode ver o "online" (todos ou a mesma opção escolhida no "visto por último").

Saída silenciosa de grupos

Com a atualização do WhatsApp, o aviso de que alguém deixou a conversa será exibido somente para os administradores do grupo. A mudança poderá ser observada no aviso que o aplicativo mostra antes de você sair de um grupo.

Se a novidade não chegou para você, o aplicativo perguntará apenas se você realmente deseja deixar a conversa. Caso ela esteja disponível, será exibida uma janela avisando que "somente os admins serão notificados quando você sair do grupo".

Bloqueio de print em mensagens de visualização única

O WhatsApp anunciou ainda que está testando um bloqueio da captura de tela em mensagens de visualização única, incluindo fotos e vídeos.

A ideia é oferecer mais uma camada de proteção para usuários compartilharem registros quando não querem que eles fiquem disponíveis para sempre aos seus contatos. A funcionalidade será liberada para todos em breve.

Por que não aparece para mim?

O WhatsApp costuma liberar novos recursos aos poucos e, por isso, é possível que as novidades não estejam disponíveis para você assim que são anunciadas. Uma boa prática para receber novos recursos é manter o aplicativo atualizado. Isso não garante que as mudanças aparecerão mais rapidamente, e sim que você terá uma versão mais recente, que está apta a receber a nova funcionalidade.

Como atualizar o WhatsApp

  1. Acesse a Play Store (Android) ou App Store (Apple) e busque por "WhatsApp";
  2. Na página do aplicativo, veja se há um botão com o título "Atualizar";
  3. Clique em "Atualizar" e aguarde o download;
  4. O aplicativo vai reiniciar e estará atualizado.

Se em vez de "Atualizar", o botão estiver com a mensagem "Abrir", o aplicativo já está na versão mais recente disponível.

(Fonte: G1)

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: