O volume de serviços prestados no Estado do Rio de Janeiro cresceu 4,8% em abril, na comparação com o mesmo mês do ano passado. No primeiro quadrimestre de 2024, o crescimento acumulado do setor é de 4,1%, em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na semana passada.
“O setor de serviços tem avançado significativamente em nosso estado e esta é a segunda alta consecutiva registrada pelo segmento. Em março, o volume de serviços prestados em território fluminense cresceu 3%, na comparação com o mesmo mês do ano passado. O setor desempenha papel estratégico no desenvolvimento econômico, sendo a principal fonte de geração de empregos, e seu crescimento reforça a expansão da economia fluminense”, observa o governador Cláudio Castro.
De acordo com o IBGE, na comparação interanual, o setor de serviços no Brasil apontou crescimento de 5,6%, com destaque para o setor de informação e comunicação, que exerceu o principal impacto positivo. “O setor responde, junto com o comércio, por 75% do PIB (Produto Interno Bruto) do estado do Rio e tem grande peso não apenas na economia fluminense, mas também na economia do país”, comenta a secretária interina de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Fernanda Curdi.
Deixe o seu comentário