A apuração do Carnaval 2020 de Nova Friburgo ocorreu na tarde desta quarta-feira de cinzas, 26, no Estádio Eduardo Guinle, no bairro Olaria, em clima de paz e tranquilidade, diferente de anos anteriores. As torcidas, como sempre, marcaram presença e fizeram uma bonita festa nas arquibancadas. Após a leitura das notas, o Globo de Ouro foi o grande vencedor entre as escolas de samba do Grupo A. Já no Grupo Especial, a Vilage no Samba sagrou-se bicampeã do carnaval friburguense.
“Fizemos um carnaval tranquilo, ordeiro, familiar e com muito samba. Nós precisávamos mostrar transparência e honestidade no carnaval e foi o que fizemos nesses três meses em que estivemos à frente da Liga. Ganharam as duas melhores na avenida e que erraram menos”, declarou Alfredo Werly, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos de Enredo de Nova Friburgo (Liesbenf), logo após o fim da apuração das notas.
Globo de Ouro é campeão do Grupo A
Como de costume, a apuração teve início com a leitura das notas das escolas de samba do Grupo A. Raio de Luar e Globo de Ouro já iniciaram a leitura das notas com 0,5 a menos porque algumas alas desfilaram com menos componentes. Já o Bola Branca perdeu 0,5 pelo mesmo problema e outros 0,3 por ter estourado o tempo de desfile.
Ao final da apuração, o Globo de Ouro, da Vila Amélia, sagrou-se campeã entre as escolas de samba do Grupo A com 149,3 pontos. A agremiação ficou à frente do Raio de Luar, de Duas Pedras, que somou 147,5 pontos, e do Bola Branca, do Catarcione, que fechou o pódio com 147,1 pontos. A Unidos do Imperador ficou em quarto lugar com 146,9 pontos.
“Agora é comemorar. Não tenho nem palavras para descrever esse momento. O trabalho deu certo desde o início e o resultado só poderia ser o título. Agora é partir para a quadra e comemorar bastante com a comunidade. Esse título não é do Globo de Ouro, é da comunidade da Vila Amélia”, celebrou Cailan Cardoso, presidente do Globo de Ouro.
Vilage é bicampeã do Grupo Especial
Entre as escolas de samba do Grupo Especial nenhuma agremiação perdeu pontos antes da apuração. Após a leitura das notas, a Vilage no Samba conquistou o bicampeonato do carnaval friburguense após liderar a disputa desde a primeira nota do primeiro quesito. A verde e branco venceu com 189,7 pontos, seguida da Unidos da Saudade, com 189,2 pontos, em segundo, e pela Alunos do Samba que ficou em terceiro com 189,0 pontos. A Imperatriz de Olaria ficou em quarto lugar com 188,9 pontos (veja o mapa de apuração na página 7). “Foram praticamente nove meses trabalhando em cima do enredo que enalteceu o cinema e os jurados entenderam nossa proposta. E o nosso diferencial acho que foi o samba. E esse trabalho bem feito na quadra faz uma grande diferença na avenida”, avaliou Ricardo Pavão, presidente da Vilage no Samba.
Deixe o seu comentário