Vilage no Samba e Globo de Ouro são as grandes vencedoras do carnaval 2020

Verde e branco de Duas Pedras conquistou o bicampeonato no Grupo Especial. Já a azul e amarelo da Vila Amélia venceu a disputa no Grupo A
quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
Vilage no Samba conquistou o bicampeonato com o enredo
Vilage no Samba conquistou o bicampeonato com o enredo "Carnaval de cinema"(Fotos: Henrique Pinheiro)

A apuração do Carnaval 2020 de Nova Friburgo ocorreu na tarde desta quarta-feira de cinzas, 26, no Estádio Eduardo Guinle, no bairro Olaria, em clima de paz e tranquilidade, diferente de anos anteriores. As torcidas, como sempre, marcaram presença e fizeram uma bonita festa nas arquibancadas. Após a leitura das notas, o Globo de Ouro foi o grande vencedor entre as escolas de samba do Grupo A. Já no Grupo Especial, a Vilage no Samba sagrou-se bicampeã do carnaval friburguense.

“Fizemos um carnaval tranquilo, ordeiro, familiar e com muito samba. Nós precisávamos mostrar transparência e honestidade no carnaval e foi o que fizemos nesses três meses em que estivemos à frente da Liga. Ganharam as duas melhores na avenida e que erraram menos”, declarou Alfredo Werly, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos de Enredo de Nova Friburgo (Liesbenf), logo após o fim da apuração das notas.

Globo de Ouro é campeão do Grupo A

Como de costume, a apuração teve início com a leitura das notas das escolas de samba do Grupo A. Raio de Luar e Globo de Ouro já iniciaram a leitura das notas com 0,5 a menos porque algumas alas desfilaram com menos componentes. Já o Bola Branca perdeu 0,5 pelo mesmo problema e outros 0,3 por ter estourado o tempo de desfile.

Ao final da apuração, o Globo de Ouro, da Vila Amélia, sagrou-se campeã entre as escolas de samba do Grupo A com 149,3 pontos. A agremiação ficou à frente do Raio de Luar, de Duas Pedras, que somou 147,5 pontos, e do Bola Branca, do Catarcione, que fechou o pódio com 147,1 pontos. A Unidos do Imperador ficou em quarto lugar com 146,9 pontos.

“Agora é comemorar. Não tenho nem palavras para descrever esse momento. O trabalho deu certo desde o início e o resultado só poderia ser o título. Agora é partir para a quadra e comemorar bastante com a comunidade. Esse título não é do Globo de Ouro, é da comunidade da Vila Amélia”, celebrou Cailan Cardoso, presidente do Globo de Ouro.

Vilage é bicampeã do Grupo Especial

Entre as escolas de samba do Grupo Especial nenhuma agremiação perdeu pontos antes da apuração. Após a leitura das notas, a Vilage no Samba conquistou o bicampeonato do carnaval friburguense após liderar a disputa desde a primeira nota do primeiro quesito. A verde e branco venceu com 189,7 pontos, seguida da Unidos da Saudade, com 189,2 pontos, em segundo, e pela Alunos do Samba que ficou em terceiro com 189,0 pontos. A Imperatriz de Olaria ficou em quarto lugar com 188,9 pontos (veja o mapa de apuração na página 7). “Foram praticamente nove meses trabalhando em cima do enredo que enalteceu o cinema e os jurados entenderam nossa proposta. E o nosso diferencial acho que foi o samba. E esse trabalho bem feito na quadra faz uma grande diferença na avenida”, avaliou Ricardo Pavão, presidente da Vilage no Samba.

  • 1º) Vilage no Samba - Grupo Especial

    1º) Vilage no Samba - Grupo Especial

  • Vilage no Samba

    Vilage no Samba

  • 2º) Unidos da Saudade - Grupo Especial

    2º) Unidos da Saudade - Grupo Especial

  • 1º) Globo de Ouro - Grupo A

    1º) Globo de Ouro - Grupo A

  • Globo de Ouro

    Globo de Ouro

  • 2º) Raio de Lugar - Grupo A

    2º) Raio de Lugar - Grupo A

  • 3º) Bola Branca - Grupo A

    3º) Bola Branca - Grupo A

LEIA MAIS

A verde e branco friburguense apresentou com toda magia o seu "Carnaval de cinema"

Escola vai contar a história do caminho do ouro pela Estrada Real

Maior campeã do carnaval friburguense, Vilage no Samba está confiante no bicampeonato

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra