A Agência Nacional de Vigilância Sanitária determinou na semana passada a proibição de comercialização, distribuição e uso de dois lotes de chocolate da marca Garoto. O órgão solicitou o recolhimento voluntário desses itens, pois foi constatado dano em um dos equipamentos de produção da fábrica, causando risco de fragmentos de vidro nesses produtos. Os lotes são de chocolate ao leite com castanhas de caju, número 225212941G, e chocolate ao leite com castanhas de caju e uva passa, 225312941G. Ambos com pesagem de 80 gramas e validade até 9 de setembro de 2023.
De acordo com a Garoto, não há restrição de uso dos demais produtos da marca. A maioria dos lotes não foi comercializada, mas, ainda segundo a agência, alguns produtos chegaram a ser distribuídos em Vila Velha, no Espírito Santo, e no estado de Santa Catarina. A Vigilância Estadual do Rio de Janeiro orientou que as prefeituras fluminenses alertem a população e mantenham-se vigilantes. “Grande parte dos lotes envolvidos já foi recolhida pela empresa, que está colaborando com as autoridades para que as demais unidades sejam retiradas do comércio”, afirmou a assessoria da Garoto, em nota. A empresa explicou ainda que identificou um sensor quebrado na linha de fabricação e disse que o aparelho pode ter tido contato com os lotes, o que resultou na suspeita de contaminação.
Fiscalização municipal
Em Nova Friburgo, agentes da Vigilância Sanitária vêm fiscalizando o comércio local, mas não encontrou nenhum item desses lotes com suspeita de fragmentos de vidro. O órgão solicita aos friburguenses que caso encontrem algum chocolate dos lotes suspeitos entrem em contato com a Vigilância pelo telefone (22) 2523 1958 para que seja providenciado o recolhimento.
Para realizar a troca ou reembolso de quem comprou o produto, é necessário guardar a embalagem e entrar em contato com a Garoto pelo telefone 0800 055 95 50, de segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados, ou pelo e-mail sacgaroto@garoto.com.br. (Texto da estagiária Nathalia Rebello com a supervisão de Henrique Amorim)
Deixe o seu comentário