Victor Dias vence por nova categoria e leva o cinturão

Especialista em jiu-jítsu no início de carreira, Victor Dias trabalha para aperfeiçoar a prática do muay thai e outras modalidades
quarta-feira, 23 de novembro de 2022
por Vinicius Gastin
Victor, com a camisa brasileira e a bandeira de Nova Friburgo, celebra mais uma vitória (Fotos: Divulgação)
Victor, com a camisa brasileira e a bandeira de Nova Friburgo, celebra mais uma vitória (Fotos: Divulgação)

Com todo o reconhecimento que a grandeza e importância do Titan FC merecem, Victor Dias mostra, a cada luta, que pode ir mais longe. O lutador de Nova Friburgo voltou a brilhar no evento, de número 80, promovido no Gulfstream Park, na Flórida, EUA. O lutador de Nova Friburgo impôs a sua técnica e venceu Thiago Belo por nocaute técnico, a 1m41s do segundo round de luta, e levou o cinturão do peso galo.

“Essa vitória dedico a você, chefe. Exatamente um ano sem você. Faltou o fiel aqui, segue desfalcando o time. Não foi fácil subir no cage para lutar neste dia, mas vestir a sua camisa foi como receber um abraço seu naquele momento. Espero que esteja feliz aí de cima. Fé em Deus”, resumiu o atleta em suas redes sociais, prestando homenagem ao pai, falecido há exatamente um ano.

Além da luta de Victor, em outros duelos promovidos, destaques para as vitórias de Mohammad Ali, Kameron Jordan, Christian Ynastrilla, Wendel Araújo e Landon Quinones. Em março deste ano, Dias havia vencido Wascar Cruz, durante evento promovido no InterContinental Miami, na Flórida, e levou o título do peso mosca do Titan FC, evento 68.

Na ocasião, o lutador de Nova Friburgo aplicou um mata-leão irretocável e obrigou a batida do adversário na marca de 4:07 do 1º round. Com o resultado do final de semana, Victor Dias soma agora três vitórias em quatro lutas pela promoção. Depois de perder na decisão para Gustavo Balart, venceu Cleveland McLean no Titan FC 61. Antes, havia vencido pelo evento Wocs, realizado em dezembro de 2021 na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Especialista em jiu-jítsu no início de carreira, Victor Dias trabalha para aperfeiçoar a prática do muay thai e outras modalidades, ganhando destaque e espaço no Titan Fighting Championships, fundado em 2005 pelo veterano promotor de lutas e, na época, diretor de operações do Bellator Fighting Championships, Joe Kelly. A organização foi originalmente baseada em Kansas City e sediada no histórico Memorial Hall da cidade, onde a organização realizou a maioria dos primeiros eventos.

Araruama vence a Série B1 e sobe para a divisão do Friburguense

O CEAC/Araruama faturou o título da Série B1 Estadual ao empatar em 0 a 0 com o Pérolas Negras, na segunda partida da final, na tarde do último sábado, 19, no estádio Lourival Gomes, em Saquarema. O Tubarão foi beneficiado pela vantagem no placar obtido no jogo de ida (2 a 1). Além do troféu, o time da Região dos Lagos conquistou o acesso para disputar a Série A2 estadual em 2023, e será adversário do Friburguense na luta pelo acesso à primeira divisão estadual.

Já na Série B2, o Barra da Tijuca ficou com o título ao vencer o Goytacaz, por 2 a 1, na partida de volta da final, também realizada no último sábado, no Aryzão, em Campos. Santarém e Miller marcaram os gols do Tricolor da Zona Oeste, que já havia vencido a partida de ida, por 2 a 0.

Já o Goyta, que anotou seu gol com Fabrício, apesar da derrota, garantiu também o acesso para a Série B1, em 2023, junto com o Barra, por ter chegado na decisão.

  • Resultado positivo veio durante o segundo round da luta

    Resultado positivo veio durante o segundo round da luta

  • Anúncio de mais uma vitória pela organização, a terceira em quatro tentativas

    Anúncio de mais uma vitória pela organização, a terceira em quatro tentativas

  • Com desempenho destacado, Victor Dias se credencia a buscar espaço em organizações maiores

    Com desempenho destacado, Victor Dias se credencia a buscar espaço em organizações maiores

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: