Usina de Asfalto volta a funcionar em Nova Friburgo

Reativação permite retomada do recapeamento de vias municipais. Serviço começou pelo Parque D.João VI
quarta-feira, 08 de dezembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
A Usina de Asfalto operando (Foto: PMNF)
A Usina de Asfalto operando (Foto: PMNF)

A Usina de Asfalto de Nova Friburgo, situada na RJ-150 (Nova Friburgo-São José do Ribeirão), no alto da Chácara do Paraíso, voltou a operar nesta semana, produzindo o asfalto a quente para recapeamento de ruas, avenidas e estradas municipais. Esta etapa do trabalho de recapeamento, proveniente de um convênio com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria das Cidades e da prefeitura, será executada pela construtora Ômega, com a supervisão da Secretaria Municipal de Obras, atendendo o Parque D.João VI, na Ponte da Saudade. A segunda localidade contemplada será o Parque Imperial.

A reativação da Usina de Asfalto a Quente se deu graças a um planejamento da Prefeitura de Nova Friburgo e a parceria com o Governo do Estado. Em junho, o maquinário da usina passou por uma manutenção preventiva para que pudesse voltar a operar devidamente. Agora, com o recebimento dos insumos necessários para produção do CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), o trabalho de recapeamento usando o asfalto a quente produzido na Usina de Nova Friburgo já começou. A ação foi iniciada pela Alameda do Canal e seguirá pela Alameda do Lago e pela Avenida D. Pedro II, no Parque Imperial, totalizando 2,4 quilômetros.

 

LEIA MAIS

Na Via Expressa, uma mulher de 41 anos morreu após ter sido atropelada

Desde o último sábado entrou em vigor decreto que revoga atribuições da equipe

Levantamento foi feito para a Semana Nacional de Trânsito

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: obra | Trânsito