Universitárias foram rendidas por bandidos no Braunes

Assaltos nas ruas preocupam os friburguenses
quinta-feira, 13 de abril de 2023
por Nathalia Rebello*
(Foto: Leitor Via WhatsApp)
(Foto: Leitor Via WhatsApp)

Um assalto foi registrado pela polícia nesta semana em Nova Friburgo. A ação criminosa aconteceu na quarta-feira, 12, no bairro Braunes. Um grupo de estudantes foi rendido ao sair da universidade Estácio de Sá por dois homens em uma moto. Uma das estudantes teve sua mochila levada pelo bandido. Os assaltantes escaparam. 

As universitárias contaram à polícia que ao deixarem a Estácio a pé,  por volta das 23h, foram abordadas pela dupla de assaltantes que  demonstraram estarem armados. Os bandidos exigiram que elas entregassem seus celulares e, diante da negativa, um deles, apoderou-se da mochila de uma das jovens e fugiu. Outras duas estudantes, que deixaram a universidade, também a pé, foram abordadas pelos mesmos assaltantes, mas conseguiram fugir gritando por socorro.

O celular que estava na mochila da estudante foi recuperado. O aparelho foi encontrado por um morador do bairro, próximo ao local do assalto. O morador contou que o celular foi arremessado por um dos assaltantes. A dupla fugiu. 

Uma das estudantes, que não quis se identificar, afirmou ao telejornal RJ-TV, da InterTV, que ficou muito assustada com a situação e que sente medo de voltar à universidade que situa-se numa localidade erma e com pouca iluminação. Por muitos anos, os estudantes solicitam mais policiamento nas ruas e melhor iluminação. Eles relatam que as viaturas da PM, quando fazem rondas nas imediações da Estácio, permanecem por lá por pouco tempo e não são vistas todos os dias. Manifestos já foram enviados também à prefeitura pedindo intervenções em prol de maior segurança nas vias públicas. 

A Universidade Estácio de Sá, através do seu gestor Adilson Samora, entregou um oficio, na manhã do dia 14, à Energisa solicitando a manutenção e ampliação da iluminação das vias públicas que compõem o trajeto para a instituição.

 

Tentativa de assalto 

Já por volta das 2h30 desta quinta-feira, 13, a PM foi acionada para uma tentativa de assalto a residência e arrombamento de um carro no bairro São Jorge, distrito de Conselheiro Paulino. A vítima conseguiu imagens do assaltante através de câmeras de segurança. Uma das janelas do carro dele que estava estacionado em frente à casa foi quebrada pelo bandido.

(*) estagiária sob a supervisão de Henrique Amorim 

 

  • Rua Dr. Barcelos e Rua Dr. José A. Benego encontram-se com má iluminação (Foto: Leitor Via WhatsApp)

    Rua Dr. Barcelos e Rua Dr. José A. Benego encontram-se com má iluminação (Foto: Leitor Via WhatsApp)

  • Rua Dr. Barcelos e Rua Dr. José A. Benego encontram-se com má iluminação (Foto: Leitor Via WhatsApp)

    Rua Dr. Barcelos e Rua Dr. José A. Benego encontram-se com má iluminação (Foto: Leitor Via WhatsApp)

  • Homem assalta carro no bairro São Jorge (Foto: Leitor Via WhatsApp)

    Homem assalta carro no bairro São Jorge (Foto: Leitor Via WhatsApp)

  • Homem assalta carro no bairro São Jorge (Foto: Leitor Via WhatsApp)

    Homem assalta carro no bairro São Jorge (Foto: Leitor Via WhatsApp)

  • Oficio entregue, na manhã do dia 14, à Energisa solicitando a manutenção e ampliação da iluminação das vias públicas que compõem o trajeto para a instituição (Foto: Leitor Via WhatsApp)

    Oficio entregue, na manhã do dia 14, à Energisa solicitando a manutenção e ampliação da iluminação das vias públicas que compõem o trajeto para a instituição (Foto: Leitor Via WhatsApp)

LEIA MAIS

Sentença chega a 23 anos e dois meses de reclusão em regime fechado

Após trabalho de inteligência, carro com suspeito foi interceptado pelo 11º BPM em plena Avenida Alberto Braune

Ocupantes de moto estavam armados e foram flagrados por câmeras de segurança

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Inauguração SENAC
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra