Unidos da Saudade entrou na passarela com uma homenagem a Oxum

Inspiração para o enredo da escola surgiu após o temporal que caiu no desfile do ano passado
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Unidos da Saudade entrou na passarela com uma homenagem a Oxum

Terceira agremiação a desfilar na Avenida Alberto Braune pelo Grupo Especial, a escola de samba Unidos da Saudade, segunda maior campeã do carnaval friburguense entrou com força total para se recuperar do último lugar obtido em 2019. A roxo e branco do do bairro Ypu contou a história de Oxum, como enredo “Oxum, Divina mãe padroeira, senhora do ouro e da beleza”.

A Unidos da Saudade apostou em uma ressurreição para o Carnaval 2020 contando a história de Oxum, que é ligada à história da Saudade. A ideia foi do carnavalesco Márcio Venâncio, que escolheu o tema depois da chuva que caiu durante o desfile no ano passado. É Oxum que nasce da chuva e renasce do ouro junto com a Saudade. A bateria Treme-Terra, com a rainha Sueli Lúcio, que representou a deusa do amor. A escola trouxe cinco carros imponentes alegóricos com 1.200 componentes em 22 alas.

LEIA MAIS

Samba da Mangueira agora é o Hino da Consciência Negra

Vendedores autônomos da cidade, que sempre trabalharam nos eventos e vivem disso, temem não conseguir participar neste ano

Vários setores comemoram o sucesso dos eventos da folia em maio e do aniversário da cidade

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra