Últimos dias de inscrição para vestibular do Cefet

Oportunidade é para o ensino médio com formação de nível técnico. Curso é gratuito e há vagas em Nova Friburgo
sexta-feira, 11 de novembro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

O Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca do Rio de Janeiro (Cefet-RJ) oferece 1.058 vagas para o ano letivo de 2023. As oportunidades são para o curso técnico gratuito de ensino médio e as inscrições terminam na próxima terça-feira, 15, pelo site, onde consta o edital com todas as informações sobre o processo seletivo. Para confirmar a participação é preciso pagar a taxa de R$ 60.

 As vagas estão distribuídas pelas unidades do Cefet em Nova Friburgo, Angra dos Reis, Itaguaí, Nova Iguaçu, Petrópolis, Rio de Janeiro (Maracanã e Maria da Graça) e Valença. O polo do Cefet em Nova Friburgo funciona na Avenida Governador Roberto Silveira, 900, no Jardim Ouro Preto, distrito de Conselheiro Paulino, no antigo prédio do DER.  

Os cursos oferecidos pelo Cefet para 2023 são de ensino médio integrados a especialização de nível técnico em Administração, Alimentos, Automação Industrial, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Estradas, Eventos, Informática, Química, Mecânica, Manutenção Automotiva, Meteorologia, Segurança do Trabalho, Telecomunicações.

No ato da inscrição, o candidato deverá optar pelo polo do Cefet onde deseja estudar, escolher o curso que pretende fazer e definir se  irá concorrer pelo sistema de cotas. O concurso será realizado em duas etapas. A primeira será a prova objetiva, prevista para o próximo dia 27, um domingo, com questões de Português, Matemática, Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia) e Ciências Humanas (História e Geografia). 

Os classificados na prova objetiva serão convocados para a segunda fase, composta por Prova Discursiva/Redação, prevista para 18 de dezembro. A lista com o nome dos classificados será divulgada no dia 23 de janeiro.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: