UFC volta a ter evento promovido no Rio de Janeiro

Ultimate retorna à Jeunesse Arena, prometendo a realização de um card histórico
sexta-feira, 11 de novembro de 2022
por Vinicius Gastin
Jeunesse Arena volta a receber um evento do UFC, recolocando o Rio na rota do Ultimate (Fotos: Divulgação/UFC)
Jeunesse Arena volta a receber um evento do UFC, recolocando o Rio na rota do Ultimate (Fotos: Divulgação/UFC)

Depois de algum tempo, o Brasil volta a ter um evento do UFC realizado em território nacional. O Estado do Rio de Janeiro foi o local escolhido para o retorno da maior competição de artes marciais do planeta. No dia 21 de janeiro de 2023, o Ultimate retorna à Jeunesse Arena, prometendo a realização de um card histórico.

Em uma das lutas mais esperadas do evento, o campeão peso-mosca, Deiveson Figueiredo, enfrentará o campeão interino da divisão, Brandon Moreno, pela unificação do título. Essa será a quarta luta entre Figueiredo e Moreno, sendo a primeira vez que dois atletas se enfrentam em uma tetralogia na história do UFC. O ingresso mais barato custará R$ 195 (meia-entrada), e o mais caro, R$ 4.400.

O primeiro duelo entre os dois aconteceu em dezembro de 2020. Na ocasião, o brasileiro fazia a segunda defesa do título peso-mosca e manteve o cinturão ao empatar com o mexicano em decisão majoritária dos juízes. Seis meses depois, os rivais se reencontraram, e desta vez quem levou a melhor foi Moreno, que venceu por finalização, se sagrando campeão da categoria.

Em janeiro do ano seguinte, na terceira luta entre os dois, Deiveson recuperou o título com vitória por decisão unânime. Brandon, então, se credenciou para uma nova disputa contra Deiveson pelo cinturão linear da divisão ao vencer Kai-Kara France e conquistar o cinturão interino da divisão em julho. No Rio, os dois irão se reencontrar mais uma vez para definir o campeão linear do peso-mosca.

Outras lutas do card do UFC 283 incluem a lenda do MMA e ex-campeão do UFC, Maurício Shogun, enfrentando o ucraniano Ihor Potieria, em duelo no peso meio-pesado; o atual número 11 do ranking peso meio-pesado, Johnny Walker, enfrenta Paul Craig, segundo atleta com mais vitórias por finalização na história da divisão; Jéssica Andrade retorna à arena onde se sagrou campeã peso-palha do UFC, agora no peso-mosca, para enfrentar Lauren Murphy, e Gregory Rodrigues tenta manter a sequência positiva de dois nocautes contra o atual número 15 do peso-médio, Brad Tavares.

Destaque também para o brasileiro Jailton Almeida, o Malhadinho, que busca sua quarta vitória consecutiva no UFC contra Shamil Abdurakhimov. No peso-leve, o brasileiro Thiago Moisés busca recuperação contra Guram Kutateladze. Após mais de um ano afastado do octógono, Warlley Alves enfrenta Nicolas Dalby em duelo válido pelo peso meio-médio.

O evento também reserva estreia em dose dupla para a família Bonfim: após serem contratados no Contender Series este ano, Gabriel e Ismael fazem suas primeiras lutas no UFC. No peso-leve, Ismael enfrenta Terrance McKinney e pelo peso meio-médio, Gabriel enfrenta Mounir Lazzez. Já Josiane Nunes busca a terceira vitória no UFC contra a francesa Zarah Fairn.

Card

Os ingressos para o UFC® 283 começaram a ser vendidos nesta semana no site Eventim. O card completo do evento será transmitido com exclusividade pelo UFC Fight Pass. O UFC é o líder global em artes marciais mistas (MMA), com mais de 688 milhões de fãs e 211 milhões de seguidores em suas redes sociais. A organização produz mais de 40 eventos ao vivo anualmente nas principais arenas ao redor do mundo e são transmitidos para cerca de 900 milhões de lares em mais de 170 países.

O plantel do UFC conta com alguns dos melhores atletas de MMA do mundo representando mais de 75 países. Os serviços digitais da organização incluem o UFC Fight Pass, um dos principais serviços de streaming de esportes de combate no mundo.

Único friburguense na organização atualmente, Edson Barboza iria voltar ao octógono do UFC em outubro, mas acabou sendo obrigado a cancelar o compromisso. O atleta sofreu uma lesão no joelho, e desta forma, ficou impossibilitado de realizar a luta contra Ilia Topuria, que estava programada para o dia 29 do mês passado, em Las Vegas (EUA).

Barboza possui mais de dez anos de serviços prestados à organização, onde venceu 16 dos 27 combates disputados até o momento. 

Foto da galeria
Barboza em ação pelo UFC: atleta friburguense não está em card de evento no Rio de Janeiro
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: