Três Picos será o tema do Globo repórter desta sexta

Boa parte da reportagem de Fernanda Graell foi realizada na área de Salinas e nas montanhas da região
sexta-feira, 08 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Os Três Picos (Foto: Thiago Lima)
Os Três Picos (Foto: Thiago Lima)

O Globo Repórter  terá a edição desta sexta-feira, 8, às 22h40, totalmente dedicada ao Parque dos Três Picos, informa Wanderson Nogueira na sua coluna "Observatório". Boa parte da reportagem de Fernanda Graell foi realizada na área de Salinas e nas montanhas da região. O programa promete mostrar as paisagens exuberantes como os picos, a famosa pedra que contradiz a física e ainda a Mata Atlântica preservada e toda a vida que abriga.

No anúncio da apresentadora Sandra Annemberg, o programa destaca que os Três Picos é um dos melhores lugares do mundo para se observar pássaros. Além da vida selvagem que convive com as fazendas no entorno do parque, a culinária não fica de fora. A broa de milho e as comidas típicas da região também são abordadas. O programa inédito vai ao ar na TV, mas também poderá ser visto nas plataformas digitais da maior emissora de TV do país e na Globo Internacional.

“O que é? Onde fica? Como vivem?”. O conhecido chavão do programa não passou batido e a direção do Parque está chamando o público para assistir justamente com o bordão que consagrou o programa de reportagens. A brincadeira conquistou as redes sociais. Certamente para o Parque, que é o maior do Estado, é um momento ímpar estar em rede nacional com imagens incríveis e muitas inéditas de suas maravilhosas paisagens. Vale assistir, com direito a pipoca e tudo.

No embalo do destaque ao Parque Estadual dos Três Picos, vale ressaltar a campanha de arrecadação de alimentos que será realizada nesse fim de semana em diversos pontos de abrangência da unidade de conservação ambiental. Serão arrecadados alimentos não-perecíveis na subida da serra (Boca do Mato), em Teresópolis, em Guapimirim e na sede dos Três Picos (Salinas - Nova Friburgo). Os donativos serão entregues a associações do entorno do parque que repassarão às famílias necessitadas.   

LEIA MAIS

Réus foram condenados a restituir valores e município, a tomar medidas administrativas para recompor meio ambiente

Ciep Prof. Luiz Carlos Veronese reaproveitou mais de 90% de seus resíduos

Estreia foi com o ambientalista Jorge Natureza, que falou sobre impactos da erosão

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra