Transporte coletivo: licitação para bilhetagem eletrônica é suspensa

Irregularidades contidas no edital de licitação, expostas na representação efetuada pela empresa Fricard, apontaram vícios que deveriam a administração ter suspenso o processo licitatório e republicado o edital
terça-feira, 26 de setembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

A empresa Sociedade Empresária Friburgo Tecnologia da Informação e Administradora de Cartões e Benefícios Ltda. (FriCard), entrou com pedido de tutela provisória de urgência contra a Prefeitura de Nova Friburgo, diante de supostas irregularidades ao edital do pregão eletrônico 157/2023. Com isso, foi suspensa a licitação para escolha da empresa que irá gerenciar o sistema de bilhetagem eletrônica dos ônibus urbanos de Nova Friburgo. O pregão realizado no último dia 14 foi do tipo menor valor global prevendo que a empresa vencedora explore o serviço pelo período de 48 meses, no valor de R$ 15.083.125,60, no qual a empresa Riocard apresentou a melhor proposta. 

As irregularidades contidas no edital de licitação, expostas na representação efetuada pela empresa Fricard, as quais apontaram vícios que deveriam a administração ter suspenso o processo licitatório e republicado o edital, levaram o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) a determinar a suspensão da licitação na fase que se encontra e a responder às exigências formuladas.

Os pontos destacados no recurso à Justiça foram: a exigência de número superior de atestado de qualificação técnica acima do quantitativo contratado, quando o máximo permitido é de 50%, e o exigido foi de 108%. 

Pelo deferimento da tutela provisória, determinando a Secretário de Governo da Prefeitura de Nova Friburgo que suspenda o procedimento licitatório conduzido nos autos do edital do pregão eletrônico 157/2023, no estado em que se encontra, abstendo-se de homologar o resultado ou celebrar o contrato, sob pena de aplicação de multa em caso de descumprimento.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: