De acordo com o decreto 812, publicado em edição extra do Diário Oficial eletrônico do município na noite de segunda-feira, 30 de novembro, foi iniciada oficialmente a transição de governo entre o atual prefeito Renato Bravo e o futuro ocupante da cadeira número um do Palácio Barão de Nova Friburgo, Johnny Maycon, eleito no último dia 15 de novembro.
Apesar do apelo do futuro prefeito para que o processo fosse antecipado, devido ao adiamento do pleito em pouco mais de um mês por conta da pandemia da Covid-19, a atual gestão municipal cumpriu o rito no último dia previsto pela Lei Orgânica do Município, que é de 15 dias após a homologação do resultado das eleições.
O artigo primeiro diz o seguinte: “Fica instituído o processo de transição no Executivo Municipal de Nova Friburgo, visando propiciar o efetivo cumprimento do comando legal municipal, concedendo aos representantes da equipe da gestão eleita acesso aos dados e informações necessários, inteirando-se do funcionamento dos órgãos e entidades que compõem a administração municipal, permitindo-lhe a preparação dos atos a serem editados após a posse”.
A equipe de Bravo
Além disso, o prefeito Renato Bravo também designou os oito nomes que irão compor a sua equipe de transição. São eles:
- Walter Thuller, secretário municipal da Casa Civil;
- Ulisses da Gama, procurador-geral do município;
- Elizabeth Righetti, controladora geral da prefeitura;
- Marcelo Verly, secretário municipal de Educação;
- Sérvio Tullio, secretário municipal de Finanças, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Gestão;
- Marcelo Braune, atual vice-prefeito e secretário municipal de Saúde;
- Jeferson Aragão, secretário municipal de Obras; e Leonardo Braz Penna, secretário de Governo.
As informações serão prestadas mediante solicitação escrita do coordenador da equipe de transição do futuro prefeito Johnny Maycon. Também deverá ser garantida a infraestrutura necessária ao desenvolvimento dos trabalhos de transição, incluindo espaço físico adequado e equipamentos que se fizerem necessários. Além disso, os titulares dos órgãos da administração pública municipal ficam obrigados a fornecer as informações solicitadas pelo coordenador da Comissão Interna de Transição, bem como a prestar-lhe o apoio técnico e administrativo necessários aos seus trabalhos.
Cabe ressaltar que o decreto ainda determina que os integrantes da Comissão Interna de Transição, bem como da equipe de transição do governo eleito deverão manter sigilo dos dados e informações confidenciais a que tiverem acesso, sob pena de responsabilização nos termos da legislação vigente.
A equipe de Johnny
A equipe de transição montada pelo prefeito eleito Johnny Maycon já havia sido anunciada na edição do último fim de semana, na coluna do Massimo. Veja, abaixo, o perfil e o currículo dos nomes indicados pelo futuro prefeito para o processo de transição, à exceção do vereador Professor Pierre, que o leitor já conhece bem:
- Hugo Leonardo de Carvalho: é psicólogo de formação, graduando em Direito e pós-graduando em Direito Tributário. Possui aproximadamente dez anos de experiência atuando em multinacionais e no poder público municipal, como concursado no cargo de fiscal de tributos, desde o ano de 2018. Atualmente, acumula a função de coordenador da fiscalização de ISS, o Imposto sobre Serviços.
- Thiago Parreira Ferreira Coimbra: servidor Público concursado. Advogado. Pós-graduado em Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). Ficou lotado na Subsecretaria de Recursos Humanos por mais de oito anos. Membro da Comissão Permanente de Inquérito Administrativo por quase cinco anos. Experiência em Direito Administrativo, com destaque em improbidade administrativa e combate à corrupção. Também com experiência em Direito Previdenciário e Trabalhista.
- Kelle Barros Carvalho de Freitas: tem 39 anos, é graduada em Ciências Contábeis e também tem formação em Gestão de Negócios, com experiência de 20 anos, sendo 12 de atuação no setor privado e oito na administração pública, exercendo as funções de contadora da Secretaria de Fazenda e secretária de Fazenda no município de Macuco. Atualmente contadora, estatutária, responsável pelo setor de auditoria da Controladoria-Geral do município de Nova Friburgo.
- Marciano da Silva Rego: tem especialização em Gestão da Clínica pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Sírio-Libanês; MBA em Gestão Estratégica em Tecnologia da Informação pela FGV, e é pós-graduado em auditoria em Sistemas de Saúde pela Unesa. É professor livre docente do Centro de Estudos Alexandre Vasconcellos nas áreas de gestão de pessoas e organizações; possui mais de 15 anos de experiência na área de Gestão e Técnico em Contabilidade. 1° Tenente reformado da Força Aérea Brasileira, cursou Administração Hospitalar pela Universidade da Força Aérea.
- Caroline Moura Klein: é professora com 25 de anos de experiência nas redes pública e privada, servidora concursada da prefeitura desde 2001, se formou em Letras e possui pós-graduação em Administração, Orientação e Supervisão Escolar. Atuou na Secretaria de Educação como coordenadora do ensino fundamental e foi diretora da Escola Municipal Rui Barbosa, dos Ceffas Rei Alberto e Flores de Nova Friburgo, ambas unidades conveniadas com o Ibelga. Atualmente é diretora da Escola Municipal Dante Magliano.
- Yuri Guimarães Felisberto Bezerra: tem 30 anos, é servidor concursado da prefeitura desde 2008. Trabalhou em diversas secretarias, como Cultura, Comunicação e no gabinete do prefeito. Formou-se em Direito e é advogado desde 2016. Esteve cedido à Câmara Municipal de Nova Friburgo na função de assessor parlamentar na atual legislatura, e retorna para a prefeitura em 2021 a convite do prefeito eleito Jhonny Maycon.
Deixe o seu comentário