Torneios de futebol são retomados em Nova Friburgo

Copa Master volta a ter bola rolando neste sábado e Campeonato da Cidade, a partir do dia 5
quinta-feira, 26 de agosto de 2021
por Vinicius Gastin
São Luiz é um dos times envolvidos no retorno do Campeonato da Cidade
São Luiz é um dos times envolvidos no retorno do Campeonato da Cidade

Na medida em que as medidas restritivas começam a ser flexibilizadas e passam a permitir atividades dos mais diversos setores, a comunidade esportiva de Nova Friburgo também se movimenta para o retorno dos eventos. No atletismo, algumas corridas já foram promovidas pelas ruas do município. Alguns campeonatos de futebol amador já conseguiram ser finalizados com a definição dos respectivos campeões. Ainda sobre os gramados, mais duas competições, organizadas por Jorge Freiman, irão movimentar a modalidade em campos friburguenses.

Uma delas vai envolver seis times de master de Nova Friburgo, com jogos em diferentes estádios da cidade. A outra será a continuidade da edição de 2020, paralisada exatamente por conta da pandemia. Obviamente, ambos os campeonatos vão seguir as restrições e protocolos definidos por decreto municipal, restringindo a presença de público e demais pessoas que, numa situação de normalidade, estariam envolvidas com as respectivas promoções.

Copa Master

A primeira edição da Copa Tuti-Frutti de Futebol Master vai ter bola rolando a partir deste sábado, 28. Lumiar, Estrela, São Pedro, Cordoeira, Amparo e Puma vão brigar pelo título da competição que, em sua primeira fase, prevê o total de oito rodadas. As duas partidas por fim de semana acontecem sempre aos sábados, às 13h e 15h, em diferentes sedes. Na rodada inaugural, no distrito de Lumiar, os donos da casa enfrentam o Estrela, e logo depois, São Pedro e Cordoeira medem forças.

De acordo com o regulamento, após oito fins de semana e a conclusão da primeira fase, os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais. A grande final acontecerá no dia 30 de outubro, em local a ser definido pela organização da Copa.

Campeonato da Cidade 

Além do torneio master, outra importante competição será realizada em Nova Friburgo. Ou, melhor pontuando, a retomada após um hiato de mais de um ano. O Campeonato da Cidade 2020 havia sido paralisado por conta da pandemia, em março do ano passado, e agora será reiniciado. No próximo dia 5 de setembro, os jogos serão válidos pela quarta rodada, adiada à época por conta das fortes chuvas, que impossibilitaram a realização das partidas.

Estão programados dois jogos para o estádio Guilherme Gripp, em Amparo: às 9h se enfrentam São Luiz e Pistão, e na sequência, jogam Unidos do Alto e Roma. A edição de 2020 reúne oito equipes. Cada uma entra em campo sete vezes, num total de nove rodadas, e a pontuação será feita no sistema corrido. Os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais.

Uma das principais características do Campeonato da Cidade, assim como na Supercopa SAF e na Copa Master, é o revezamento de locais que recebem as rodadas a cada fim de semana. O rodízio motiva cada comunidade a reformar o respectivo campo e promover melhorias na estrutura, para receber da melhor forma atletas, famílias e torcedores, ainda que com restrições, por conta do momento vivido.

 

1ª Copa Tuti-Frutti de Master

1ª rodada – próximo sábado, 28, em Lumiar

13h - Lumiar x Estrela

 15h - São Pedro x Cordoeira

 

2ª rodada – 4 de setembro, em Amparo

13h - Amparo x Puma

15h - Lumiar x São Pedro

 

3ª rodada, 11 de setembro, em São Pedro da Serra

13h - Amparo x São Pedro

15h – Puma x Estrela

 

4ª rodada, 18 de setembro, em Stucky

13h - Cordoeira x Lumiar

15h - Estrela x Amparo

 

5ª rodada – 25 de setembro, no campo do São Pedro, em Duas Pedras

13h - Puma x Lumiar

15h - Amparo x Cordoeira

 

6ª rodada – 2 de outubro, no campo do Estrela do Mar

13h - Estrela x Cordoeira

15h - São Pedro x Puma

 

7ª rodada – 9 de outubro, em Vargem Alta

13h - Amparo x Lumiar

15h - São Pedro x Estrela

 

8ª rodada – 16 de outubro, no campo do São Pedro

13h - Cordoeira x Puma

 

Semi final – 23 de outubro - local a definir

1º colocado x 4º colocado

2 colocado x 3º colocado

 

Final – 30 de outubro - local a definir

 

LEIA MAIS

Time de Olaria vem se consolidando com uma das forças do futebol amador friburguense nos últimos anos

Trabalho com jovens vem rendendo bons frutos ao Friburguense nos últimos anos

Já Serrano, de Petrópolis, decide título do primeiro turno da Série B1

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol