Torneios de futebol são retomados em Nova Friburgo

Copa Master volta a ter bola rolando neste sábado e Campeonato da Cidade, a partir do dia 5
quinta-feira, 26 de agosto de 2021
por Vinicius Gastin
São Luiz é um dos times envolvidos no retorno do Campeonato da Cidade
São Luiz é um dos times envolvidos no retorno do Campeonato da Cidade

Na medida em que as medidas restritivas começam a ser flexibilizadas e passam a permitir atividades dos mais diversos setores, a comunidade esportiva de Nova Friburgo também se movimenta para o retorno dos eventos. No atletismo, algumas corridas já foram promovidas pelas ruas do município. Alguns campeonatos de futebol amador já conseguiram ser finalizados com a definição dos respectivos campeões. Ainda sobre os gramados, mais duas competições, organizadas por Jorge Freiman, irão movimentar a modalidade em campos friburguenses.

Uma delas vai envolver seis times de master de Nova Friburgo, com jogos em diferentes estádios da cidade. A outra será a continuidade da edição de 2020, paralisada exatamente por conta da pandemia. Obviamente, ambos os campeonatos vão seguir as restrições e protocolos definidos por decreto municipal, restringindo a presença de público e demais pessoas que, numa situação de normalidade, estariam envolvidas com as respectivas promoções.

Copa Master

A primeira edição da Copa Tuti-Frutti de Futebol Master vai ter bola rolando a partir deste sábado, 28. Lumiar, Estrela, São Pedro, Cordoeira, Amparo e Puma vão brigar pelo título da competição que, em sua primeira fase, prevê o total de oito rodadas. As duas partidas por fim de semana acontecem sempre aos sábados, às 13h e 15h, em diferentes sedes. Na rodada inaugural, no distrito de Lumiar, os donos da casa enfrentam o Estrela, e logo depois, São Pedro e Cordoeira medem forças.

De acordo com o regulamento, após oito fins de semana e a conclusão da primeira fase, os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais. A grande final acontecerá no dia 30 de outubro, em local a ser definido pela organização da Copa.

Campeonato da Cidade 

Além do torneio master, outra importante competição será realizada em Nova Friburgo. Ou, melhor pontuando, a retomada após um hiato de mais de um ano. O Campeonato da Cidade 2020 havia sido paralisado por conta da pandemia, em março do ano passado, e agora será reiniciado. No próximo dia 5 de setembro, os jogos serão válidos pela quarta rodada, adiada à época por conta das fortes chuvas, que impossibilitaram a realização das partidas.

Estão programados dois jogos para o estádio Guilherme Gripp, em Amparo: às 9h se enfrentam São Luiz e Pistão, e na sequência, jogam Unidos do Alto e Roma. A edição de 2020 reúne oito equipes. Cada uma entra em campo sete vezes, num total de nove rodadas, e a pontuação será feita no sistema corrido. Os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais.

Uma das principais características do Campeonato da Cidade, assim como na Supercopa SAF e na Copa Master, é o revezamento de locais que recebem as rodadas a cada fim de semana. O rodízio motiva cada comunidade a reformar o respectivo campo e promover melhorias na estrutura, para receber da melhor forma atletas, famílias e torcedores, ainda que com restrições, por conta do momento vivido.

 

1ª Copa Tuti-Frutti de Master

1ª rodada – próximo sábado, 28, em Lumiar

13h - Lumiar x Estrela

 15h - São Pedro x Cordoeira

 

2ª rodada – 4 de setembro, em Amparo

13h - Amparo x Puma

15h - Lumiar x São Pedro

 

3ª rodada, 11 de setembro, em São Pedro da Serra

13h - Amparo x São Pedro

15h – Puma x Estrela

 

4ª rodada, 18 de setembro, em Stucky

13h - Cordoeira x Lumiar

15h - Estrela x Amparo

 

5ª rodada – 25 de setembro, no campo do São Pedro, em Duas Pedras

13h - Puma x Lumiar

15h - Amparo x Cordoeira

 

6ª rodada – 2 de outubro, no campo do Estrela do Mar

13h - Estrela x Cordoeira

15h - São Pedro x Puma

 

7ª rodada – 9 de outubro, em Vargem Alta

13h - Amparo x Lumiar

15h - São Pedro x Estrela

 

8ª rodada – 16 de outubro, no campo do São Pedro

13h - Cordoeira x Puma

 

Semi final – 23 de outubro - local a definir

1º colocado x 4º colocado

2 colocado x 3º colocado

 

Final – 30 de outubro - local a definir

 

LEIA MAIS

Neste primeiro momento, duas equipes conseguiram se destacar, alcançando vitórias importantes e já largando na frente na tabela de classificação

Tricolor se volta também para decisão da Taça Santos Dumont Sub-20, neste sábado

Jogo foi de muita luta e aplicação, diante de um rival também qualificado; meta agora é a final de sábado

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol