Não faltou emoção na pista do Kartódromo Internacional de Guapimirim. A etapa final do Campeonato Friburguense de Kart 2022, promovida no último dia 27, de novembro, consagrou os campeões da temporada, e fez a modalidade celebrar mais um ano de sucesso e expansão no município. Com cada vez mais adeptos e fãs, a tendência é de crescimento. Dentre aqueles que participaram da competição deste ano, Thiago Emmerick e Eider Barcelos faturaram as principais divisões, enquanto que a Tyrrel foi a vencedora entre as equipes.
Na etapa final, pela Divisão 1, Adilson Mozer andou mais rápido e ficou com a primeira colocação, apesar da pole position e da volta mais rápida terem sido de Thiago Emmerick, segundo colocado na prova. A terceira posição ficou com João Azeredo. Emmerick, desta forma, terminou a temporada com 145 pontos, apenas um ponto a mais em relação a Adilson. João Azeredo conquistou a terceira colocação, com 129 pontos. Vinicius Fortuna, Dirley Guaceroni e Marcelo Melo também figuraram entre os mais bem colocados em 2022.
Na Divisão 2, a etapa final foi vencida e amplamente dominada por Fabrício Madeiros, dono da pole position e da melhor volta. Eider Barcelos apareceu em segundo lugar, com Raphael Dutra na terceira colocação. Apesar do domínio na última prova, Medeiros, com 133 pontos, não conseguiu alcançar a pontuação do campeão Eider, com 139. João Guerra ficou com o terceiro lugar, com 130 pontos. Márcio de Oliveira, Kyssinger Mozer e Luiz Carlos Schuabb completaram a lista dos mais bem colocados na temporada. A Divisão 2 FKR é a intermediária, e ainda há a 3 FKR, sendo esta a de entrada ou seja, para novatos.
Outro destaque da última etapa foi a realização do Interclubes Rio de Janeiro. Na primeira bateria, pole position, volta mais rápida e vitória de Marlon Aymes. Na segunda, Guachito foi quem alcançou a primeira posição, mesmo com Vinicius Fortuna fazendo a pole position e tendo a marca de volta mais rápida.
Na competição por equipes, a Tyrrel, formada por Thiago Emmerick, Marcelo Melo, Luiz Schuabb e Luciano Souza, com 75 pontos, foi a grande vencedora do ano. A Toleman, com 67, e Jordan, com 61, completam a classificação dos três mais bem colocados. Na sequência aparecem Copersucar, Sauber, Lotus, March, Brabham, Minard e Benetton.
Este ano, grupos de kart do Rio de Janeiro disputam o Campeonato Interclubes, novidade do calendário da Associação Friburguense de Kart. Foram 60 pilotos divididos em três categorias: Divisão 1, Divisão 2 e FKC. Nesta última, Antônio Rodrigues somou 113 pontos, seguido por Gerson Fonsesa, com 103, e Jamilson Fonseca, com 95 pontos.
Deixe o seu comentário