Temporal de quarta-feira: Defesa Civil registrou 41 ocorrências

Foram 24,01mm de chuva em 24 horas, com uma precipitação maior no bairro Catarcione - com 51,8 mm
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Leitor via WhatsApp)
(Foto: Leitor via WhatsApp)

De acordo com um informe divulgado pela Defesa Civil, das 7h de quarta-feira, 15, às 7h até de quinta-feira, 16, foram registrados 24,01mm/24h de chuva em Nova Friburgo, com uma precipitação maior no bairro Catarcione - com 51,8mm/24h. 

Também foram registradas 41 ocorrências: um alagamento, uma ameaça de deslizamento de barreira, oito ameaças de queda de árvore, duas ameaças de deslizamento de pedra, um deslizamento de marquise, um deslizamento de encosta, quatro quedas de árvore, um rolamento de pedra, nove vistorias técnicas e 13 vistorias técnicas em árvore.

Previsão de chuva e frio no carnaval 

De acordo com o Climatempo, o fim de semana de carnaval 2023 terá uma grande virada no tempo na Região Sudeste do Brasil, com a chegada de uma forte frente fria. Os efeitos desta frente fria serão sentidos principalmente sobre o Estado do Rio de Janeiro, que além da chuva poderá ter ainda uma acentuada queda da temperatura, principalmente na Região Serrana.

Para o Estado do Rio, a previsão é de um fim de semana de carnaval com o tempo bastante instável, com muitas nuvens e chuva frequente. Há o risco de mais temporais, o que pode causar transtornos para a população, como enchentes, alagamentos, queda de árvores e interrupção de energia. Nesta sexta-feira, 17, estão previstas novas pancadas de chuva em todo o estado, principalmente à tarde e à noite, com ventos fortes e raios.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: