A rua Luiza Engert foi interditada na tarde desta terça-feira, 13, devido a um vazamento de gás ocasionado pela obra de drenagem no centro da cidade, feita pelo Governo do Estado. Segundo informações, alguns moradores com medo de explosões, saíram dos seus apartamentos. O Corpo de bombeiros foi acionado e equipes da corporação militar foram enviadas ao local.
Nota técnica da Omega Construtora
Uma nota técnica da Omega Construtora, responsável pela obra, foi enviada para a Prefeitura Municipal de Nova Friburgo.
“Venho por meio desta esclarecer o ocorrido no dia 13/12/2022 referente a intervenção realizada na rua Augusto Cardoso, na altura da ‘Lanchonete Pingo de Ouro’ em Nova Friburgo, onde a rede de abastecimento de gás foi danificada havendo a necessidade do bloqueio do fluxo de pedestre em caráter de urgência.
Aconteceu que, por volta das 14h50, ao realizar os serviços de escavação para o assentamento das galerias, a rede de gás foi danificada pela escavadeira. Imediatamente foi acionado o Corpo de bombeiros e a equipe de manutenção da concessionária Naturgy, que no momento do ocorrido não estava presente. A equipe da Naturgy conteve o vazamento cerca de 15 minutos após o ocorrido, pouco antes da chegada dos bombeiros. O fluxo de pedestres foi normalizado por volta das 15h35.
Ressaltamos mais uma vez que existe no local, marcações feitas pela concessionária de gás (Naturgy), indicando a altura e alinhamento dos tubos. Tais marcações não condizem com o que de fato está executado no local, acarretando em situações como a explicada acima.
Enfatizo o compromisso desta empresa com a qualidade dos serviços e segurança de todos envolvidos e com a população em geral.”
Deixe o seu comentário