Sub-20 do Frizão tenta a vitória para chegar às semifinais

Friburguense depende apenas de si para avançar para a semifinal
sexta-feira, 14 de outubro de 2022
por Vinicius Gastin
Olho na semifinal: Frizão depende de uma vitória simples para se garantir na próxima fase da Taça Corcovado (Foto: Divulgação)
Olho na semifinal: Frizão depende de uma vitória simples para se garantir na próxima fase da Taça Corcovado (Foto: Divulgação)

Depois de tropeçar em casa contra o Americano – embora o placar de 2 a 1 para o time de Campos não traduza o que, de fato, foi a partida -, o time Sub-20 do Friburguense manteve a concentração para seguir firme no objetivo de avançar à semifinal da Taça Corcovado, o segundo turno do Campeonato Carioca da Série A2. Dominando novamente o adversário, com bom futebol e consistência, o Tricolor da Serra foi até o estádio Nélio Gomes e venceu o Angra dos Reis pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Wellerson, duas vezes, e Eryk.

O resultado levou o time de Vaguinho para a segunda colocação do grupo B, e restando apenas uma rodada para terminar a fase de classificação, o Friburguense depende apenas de si para avançar para a semifinal. O Frizão recebe a Cabofriense neste sábado, 15, às 15h, no Eduardo Guinle, com entrada gratuita. O terceiro colocado, Artsul, e o quarto, Sampaio Corrêa, somam seis. O Maricá lidera com nove pontos.

Este é o detalhe: o mando de campo na próxima fase pode fazer a diferença. Basta citar a final do primeiro turno, quando o Tricolor foi prejudicado pelo estado crítico do gramado da Rua Bariri e não conseguiu encaixar o seu jogo. Como contraprova, poucos dias depois, o Friburguense voltou a enfrentar o Olaria, desta vez no Eduardo Guinle, e venceu a partida. O Maricá, nesta rodada final, vai receber o Americano, líder do grupo A. O América é o segundo, com oito, e a Cabofriense o terceiro, com cinco pontos ganhos.

Neste segundo turno, o Frizão estreou com derrota para o América, fora de casa, pelo placar de 2 a 1. Na sequência, derrotou o Olaria, no Eduardo Guinle, pelo mesmo placar, e empatou com o Macaé, no Norte Fluminense, em 1 a 1. Depois de perder em Nova Friburgo por 2 a 1 para o Americano, o Tricolor conquistou esta última vitória sobre o Angra, fora de casa, que o coloca muito perto de mais uma semifinal de turno.

Série B1

Em partida isolada, de complemento da quarta rodada da Série B1 Estadual, Paduano e Serrano ficaram no 1 a 1, na tarde da última quarta-feira, 12, em Moça Bonita. O resultado deixou o Leão da Serra em segundo lugar na competição, com 17 pontos, um a menos que o líder Ceac/Araruama.

Por sua vez, o time do Noroeste Fluminense subiu para 12 pontos, mas segue na quinta posição, com mesmo número de pontos do Pérolas Negras, mas atrás nos critérios de desempate.

Série B2

Ceres e Carapebus venceram no encerramento da sétima rodada da Série B2 Estadual. No Joaquim Flores, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, uma partida eletrizante: o time da Zona Oeste bateu o Barra da Tijuca, por 3 a 2, de virada. O Ceres saiu do Z3 com o triunfo, chegando aos sete pontos. Por sua vez, o Tricolor da Zona Oeste segue em terceiro, com 14 pontos.

Já no Marrentão, em Xerém, distrito de Duque de Caxias, a equipe do Norte do Estado derrotou o Mageense, por 3 a 1. O Carapebus entrou no G4 da competição, com 12 pontos, enquanto o time de Magé está na lanterna do certame, com apenas um ponto ganho.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: