Sub-20 do Frizão é goleado por 8 a 0 e vê seus objetivos mais distantes

Segunda rodada da Taça Rio, contra time de Resende, termina mal para o Tricolor da Serra
quinta-feira, 22 de outubro de 2020
por Vinicius Gastin
Agora, margem pequena para novos tropeços
Agora, margem pequena para novos tropeços

Perder nunca é bom, e quando a derrota é por goleada, a situação fica ainda pior. O Friburguense foi até o Vale do Aço na quarta-feira, 21, enfrentar o Resende, por mais uma rodada do Campeonato Carioca Sub-20, a segunda da Taça Rio, e voltou para Nova Friburgo goleado por 8 a 0. A partida aconteceu no Estádio do Trabalhador, e os gols foram marcados por Gleidson (2), Igor, Léo Pedro, Bismarck (2), Gabriel de Paula e um gol contra do adversário.

Não só o placar é amargo, como também as consequências dele. Com um empate e um revés, o Frizão fica com saldo de gols ruim no segundo turno e se complica na classificação geral. Na soma dos dois turnos, o time comandado por Sérgio Gomes soma oito pontos, em 12º lugar, e está a sete do Volta Redonda, terceiro melhor time de menor investimento. São exatamente os três pequenos mais bem colocados que conseguem as vagas disponíveis para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2021.

Até o momento, na soma dos turnos, são duas vitórias, dois empates e cinco derrotas, com 15 gols marcados e 24 sofridos. A sequência de compromissos prevê mais cinco partidas às quartas e sábados, até o dia 7 de novembro. O próximo será neste sábado, 24, contra a Portuguesa. O duelo acontece às 15h, no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, na capital.

Com 15 pontos ainda em disputa, o Tricolor possui margem bastante pequena para erros, e terá adversários diretos, a exemplo de Volta Redonda e Nova Iguaçu. No difícil caminho rumo ao objetivo, ainda há Vasco e Fluminense. O Friburguense foi a campo contra o Resende com André, Igor, Ian, Neto e Arthur; Cachoeiras, Pablo, Memê e Gustavinho; Thai e Mateus.

Neste segundo turno, os times do grupo A enfrentam os do B, pontuando dentro da própria chave. Dentre os grandes, o Friburguense vai enfrentar Vasco e Fluminense, ambos fora de casa. Os quatro melhores de cada grupo avançam para as quartas de final.

Tabela do Frizão – Taça Rio

  • Friburguense 2 x 2 Madureira, Eduardo Guinle
  • Resende 8 x 0 Friburguense, Trabalhador
  •  Sábado, 24 – 15h - Portuguesa x Friburguense, Luso Brasileiro
  • Quarta-feira, 28 – 15h - Friburguense x Nova Iguaçu, Eduardo Guinle
  • Sábado, 31 – 15h - Vasco da Gama x Friburguense, CT Artsul
  •  4 de novembro – 15h - Friburguense x Volta Redonda, Eduardo Guinle
  • 7 de novembro – 15h - Fluminense x Friburguense, Laranjeiras

 

LEIA MAIS

Neste primeiro momento, duas equipes conseguiram se destacar, alcançando vitórias importantes e já largando na frente na tabela de classificação

Tricolor se volta também para decisão da Taça Santos Dumont Sub-20, neste sábado

Jogo foi de muita luta e aplicação, diante de um rival também qualificado; meta agora é a final de sábado

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol