Há aproximadamente dois quilômetros do centro do bairro Cônego, o Sítio São Luiz é uma localidade tranquila, mas que passa por um grande crescimento populacional. Se antes o local possuía poucas moradias e era considerado “fora de mão”, agora é grande o número de construções de casas e prédios. No entanto, se o crescimento está a todo vapor, a infraestrutura não segue o mesmo ritmo. O acesso ao bairro se dá pela Estrada Mário Antônio Thurler e está repleto de buracos do início até o ponto final do ônibus São Luiz-Centro. “É um perigo constante, já que os motoristas precisam dirigir na contramão para desviar dos inúmeros buracos, o que acaba sendo um risco até para os transeuntes”, relata uma moradora.
Os buracos pela rua são alvo de tantas críticas que inúmeras vezes A VOZ DA SERRA publicou cartas de leitores revoltados com o excesso de buracos, não apenas no Sítio São Luiz, mas em diversos outros bairros da cidade também.
O desejo dos moradores é que haja uma solução rápida com o recapeamento urgente da Estrada Mário Antônio Thurler. O sentimento, no entanto, é de descaso. “O abandono da prefeitura é muito grande. Sempre reclamamos desses buracos e nada é resolvido definitivamente. Em alguns buracos colocaram barro para tapar, como se fosse adiantar alguma coisa, mas quando chove, a situação piora”, relatou um morador.
O que diz a prefeitura
A VOZ DA SERRA entrou em contato com a Prefeitura de Nova Friburgo para saber se há alguma previsão de revitalização do trecho. Em nota, a prefeitura, através da Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha informou que “uma operação tapa-buracos será promovida ainda nesta semana no local mencionado pela reportagem. O trabalho será feito em parceria com a Secretaria Municipal de Obras.”
Deixe o seu comentário